ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por GPTAA » 29 Nov 2011, 14:48

Ola,
eu faço o login no biblivre e aparece: ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

o que devo fazer?

Aguardo resposta
Bruno

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por GPTAA » 29 Nov 2011, 15:05

Ola
Apareceu no minha biblioteca ao fazer o login: erro ao conectar a base de dados

Fui em: mensagens de erros mais frequentes
E vi uma msg sua para a Zenildinha, explicando como fazer para arrumar, estava assim (escrito por wlucas):

PASSO A PASSO:

Se vc não possue backup da base dados, por garantia, copie a pasta POSTGRESQL que fica em Arquivos de programas e salve em algum outro local, como Área de trabalho por exemplo.

1- Desinstale o PostgreSQL pelo Adicionar e Remover Programas em Painel de Controle;
...

Eu desinstalei, mas depois vi mais abaixo em MENSAGENS DE ERROS MAIS FREQUENTES, outra forma de fazer... q acho ser a correta
Eu ja havia desinstalado o PostgreSQL 8.4, onde encontro para instalar novamente??

Obrigado
Bruno

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por wlucas » 30 Nov 2011, 08:52

Bom dia Bruno.

Primeiramente, por favor, abra um tópico apenas para diversas mensagens e não 1 tópico para cada mensagem..

Vc estava na mensagem certa, basta agora vc seguir os demais passos e reinstalar o Biblivre 3, pois ele já possue o PostgreSQL. No final restaure o backup.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

Re: ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por GPTAA » 01 Dez 2011, 12:06

UFA!! rs
pensei que tivesse feito besteira!
não estou achando algumas das informações que me passou, então,

Recapitulando...

Copiei a pasta POSTGRESQL que fica em Arquivos de programas e salvei na Área de trabalho.
(O que faço com a pasta que copiei para o Desktop e com a outra pasta que ficou em Arquivos de Programa?)

1- Desinstalei o PostgreSQL pelo Adicionar e Remover Programas em Painel de Controle;

2- Fui no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador ->
AQUI EU NÃO ENCONTRO "USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS" (meu windows é o 7... será por causa disso?)... existe a pasta SERVIÇOS! Seria essa? Nela não tem nada referente ao PostgreSQL (já estou no passo 3 aqui né?!)

3-Verifiquei que o serviço PostgreSQL Data Server 8.4(postgresql-8.4) foi removido, em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços;

Ainda não Reiniciei o computador e nem instalei o Biblivre3 novamente, pois aguardo resposta.

Desde já agradeço,
Bruno

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

Re: ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por GPTAA » 01 Dez 2011, 13:02

olá...

só mais uma dúvida...
antes de reiniciar o comp. e instalar o biblivre 3 novamente, eu devo desinstalar o biblivre antigo, correto?!

obrigado,
Bruno

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

instalar o biblivre novamente

Mensagem por GPTAA » 14 Dez 2011, 10:25

Ola,

tive um problema com o banco de dados... então tive que desinstalar o biblivre e instalá-lo de novo.
quando instalo o novo, no fim do processo aparece: Não foi encontrada uma versão do PostgreSQL instalada. O instalador do Biblivre 3 será abortado.

eu salvei a pasta PostgreSQL no desktop, conforme solicitado, para não perder meus dados...

O QUE DEVO FAZER?

Cordialmente,
Bruno

Por favor, use o procedimento informado abaixo. :idea:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: ERRO AO CONECTAR BANCO DE DADOS

Mensagem por wlucas » 14 Dez 2011, 10:52

Bom dia GPTAA.

A sua mensagem anterior foi removida devido ser repetida. :shock:
Copiei a pasta POSTGRESQL que fica em Arquivos de programas e salvei na Área de trabalho.
(O que faço com a pasta que copiei para o Desktop e com a outra pasta que ficou em Arquivos de Programa?)
A pasta no Desktop é um backup caso algo de errado no seu PostgreSQL 8.4, visto que vc não tem o arquivo de backup recente b3b, gerado pelo Biblivre 3 ou pelo BackupRestore.
2- Fui no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador ->
AQUI EU NÃO ENCONTRO "USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS" (meu windows é o 7... será por causa disso?)...
Único caso que "USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS" não aparece, se a versão do Windows 7 for Start ou Home.

Neste caso, va no prompt de comando, clique com o botão direito do mouse, na opção "Executar como administrador", abrirá uma tela preta, nela digite:

NET USER postgres /DELETE

Reinicie o seu Windows e reinstale o Biblivre 3.

É importante ter o espírito pesquisador, pois essa resposta já foi dada muitas vezes, em vários tópicos do fórum. 8-)

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”