Biblivre - Erro ao conectar no Banco de Dados

commulti
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Set 2011, 15:23

Biblivre - Erro ao conectar no Banco de Dados

Mensagem por commulti » 07 Mar 2012, 13:09

Prezado Lucas,

Estou no Instituto do Ceará tentando resolver um novo problema que aconteceu hoje cedo com a pessoa que opera o sistema “Biblivre” do órgão.

Segundo informações da operadora: O sistema operou até ontem dia 06/03/2012 normalmente, inclusive ela me informou que existe um backup dos BD do sistema do dia 05/03/2012. Só que hoje pela manhã o “Biblivre” indicou que houve erro ao se conectar no Banco de Dados.

Eu estive verificando as pastas que compõem o sistema, inclusive do PostgreSQL 9.1 e verifiquei que havia algo diferente. Então, eu baixei o drive de atualização do Biblivre e executei. Ele não conseguiu ver o usuário PostgreSQL e retrocedeu a instalação, pois uma mensagem de erro informava que o sistema não estaria instalado.
Observação: O apache esta funcionando normalmente.

Conclusão: O defeito poderia ser no PostgreSQL que impede a visualização do banco de dados?

Que procedimento seria ideal?

1º Desinstalar e instalar novamente o PostgreSQL;

A minha idéia seria não ter que restaurar o backup, pois a operadora disse que tinha feito vários registros do dia do backup até hoje dia 07/03/2012.

Como devo proceder?

Atenciosamente,

Jonathan Oliveira

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Biblivre - Erro ao conectar no Banco de Dados

Mensagem por wlucas » 07 Mar 2012, 18:34

Boa noite Jonathan.

Execute o passo a seguir para ver se o usuário postgres consegue se conectar ao banco.

viewtopic.php?f=11&t=25

É recomendável sempre verificar no fórum as mensagens de erros ja respondidas, antes de efetuar reinstalações.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”