Teste de Carga

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Teste de Carga

Mensagem por Victor » 06 Mai 2011, 12:58

Já foi realizado algum teste de carga no sistema Biblivre?

Teste de carga é usado para verificar o limite de dados processados pelo software até que ele não consiga mais processa-lo. Também é conhecido como teste de estresse. Usado para validar e avaliar a aceitabilidade dos limites operacionais de um sistema de acordo com cargas de trabalho variáveis, ao passo que o sistema em teste permanece constante. Em geral, as medições são tomadas com base na taxa de transferência de dados da carga de trabalho e no tempo de resposta da transação alinhado.

Alberto Wagner
Administrador
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2011, 08:25

Re: Teste de Carga

Mensagem por Alberto Wagner » 17 Mai 2011, 08:31

Olá Victor,

Existem dois tipos de teste de carga. O teste de carga em quantidade de acessos simultâneos e o teste de carga em quantidade de dados armazenados, ambos dependentes do hardware utilizado.

No segundo caso, o Biblivre obteve funcionamento perfeito em testes com mais de 100 mil registros, não apresentando lentidão em tarefas rotineiras (com exceção, é claro, da realização do backup e da reindexação das bases, onde o tempo aumentou consideravelmente, porém ainda dentro de limites aceitáveis).

Sobre o limite de acessos simultâneos, não é do perfil do software sofrer milhares de acessos por segundo, mesmo em uma biblioteca muito movimentada e com acervo online. Nossos testes mostraram que, dependendo do hardware utilizado, o Biblivre suporta pelo menos 80 conexões simultâneas, sem nenhum tipo de gargalo ou enfileiramento perceptível. Estes valores são bem acima do necessário para a utilização do Biblivre em todos os públicos alvo estudados.

Agradeço o contato
Alberto Wagner, Gerente de Desenvolvimento do Biblivre 4

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”