Problemas na geração de etiquetas

Sandro Brito
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:19

Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por Sandro Brito » 08 Mai 2012, 11:07

Bom dia, estou tentando gerar as etiquetas de livros que acabei de cadastrar, porém qdo utilizo: catalogação - etiquetas, e seleciono os livros que desejo o botão de imprimir em pdf esta inoperante.

Como posso resolver isso?

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 08 Mai 2012, 11:17

Sandro Brito escreveu:Bom dia, estou tentando gerar as etiquetas de livros que acabei de cadastrar, porém qdo utilizo: catalogação - etiquetas, e seleciono os livros que desejo o botão de imprimir em pdf esta inoperante.

Como posso resolver isso?

Bom dia,

Verifique se está efetuando o procedimento conforme o vídeo-aula disponível no portal neste link:

http://186.215.217.132/treinamento_bibl ... uetas.html

E também analise no seu equipamento se está instalado o leitor de arquivos PDF.


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Sandro Brito
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:19

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por Sandro Brito » 08 Mai 2012, 11:27

Bom dia, não consigo gerar as etiquetas, segui o passo-a-passo, porém o botão de etiquetas em pdf continua inoperante, verifiquei que na máquina tem o conversor de pdf instalado.

Aguardo ajuda, obrigado.

Sandro Brito
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:19

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por Sandro Brito » 08 Mai 2012, 11:42

Bom dia, na minha máquia está instalado o leitor de pdf adobe reader x. e mesmo assim o botão continua inativo.

Aguardo.

att.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 08 Mai 2012, 11:46

Sandro Brito escreveu:Bom dia, não consigo gerar as etiquetas, segui o passo-a-passo, porém o botão de etiquetas em pdf continua inoperante, verifiquei que na máquina tem o conversor de pdf instalado.

Aguardo ajuda, obrigado.

Bom dia,

Qual é a versão do Biblivre 3 instalada? Qual é o sistema operacional ativo na máquina? Qual é o nome do aplicativo para leitor de PDF instalado e a sua versão? As obras cadastradas estão na base principal ou de trabalho? Destas obras cadastradas, foram também cadastrados seus exemplares? Acompanhando pelo vídeo citado acima, em que momento o processo é interrompido, ou seja, não é executado conforme o vídeo?

Porque a irregularidade informada não ocorre no sistema, e o botão PDF não fica desativado, a não ser que o aplicativo de leitor de PDF esteja instalado incorretamente ou exista alguma configuração no sistema operacional impedindo que seja gerado o arquivo PDF. Recomendo que reinstale o programa de leitor de PDF.

No aguardo.

Atenciosamente,

Andréia Noibe.

Sandro Brito
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:19

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por Sandro Brito » 08 Mai 2012, 12:05

Bom dia Andrea, segue:

Qual é a versão do Biblivre 3 instalada?
É a última disponibilizada no site.

Qual é o sistema operacional ativo na máquina?
Windows 7

Qual é o nome do aplicativo para leitor de PDF instalado e a sua versão?
Adobe Reader X

As obras cadastradas estão na base principal ou de trabalho?
Principal

Destas obras cadastradas, foram também cadastrados seus exemplares?
Sim

Acompanhando pelo vídeo citado acima, em que momento o processo é interrompido, ou seja, não é executado conforme o vídeo?
Depois que a etiqueta é gerada, eu seleciono e quando vou solicitar impressão em PDF o botão está desativado.

Porque a irregularidade informada não ocorre no sistema, e o botão PDF não fica desativado, a não ser que o aplicativo de leitor de PDF esteja instalado incorretamente ou exista alguma configuração no sistema operacional impedindo que seja gerado o arquivo PDF. Recomendo que reinstale o programa de leitor de PDF.

No aguardo.

Atenciosamente,

Andréia Noibe.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Problemas na geração de etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 08 Mai 2012, 13:02

Sandro Brito escreveu:Bom dia Andrea, segue:

Qual é a versão do Biblivre 3 instalada?
É a última disponibilizada no site.

Qual é o sistema operacional ativo na máquina?
Windows 7

Qual é o nome do aplicativo para leitor de PDF instalado e a sua versão?
Adobe Reader X

As obras cadastradas estão na base principal ou de trabalho?
Principal

Destas obras cadastradas, foram também cadastrados seus exemplares?
Sim

Acompanhando pelo vídeo citado acima, em que momento o processo é interrompido, ou seja, não é executado conforme o vídeo?
Depois que a etiqueta é gerada, eu seleciono e quando vou solicitar impressão em PDF o botão está desativado.

Porque a irregularidade informada não ocorre no sistema, e o botão PDF não fica desativado, a não ser que o aplicativo de leitor de PDF esteja instalado incorretamente ou exista alguma configuração no sistema operacional impedindo que seja gerado o arquivo PDF. Recomendo que reinstale o programa de leitor de PDF.

No aguardo.

Atenciosamente,

Andréia Noibe.

Boa tarde,

Realmente, precisa que reinstale o leitor de PDF novamente, está instalado incorretamente.

No aguardo.

Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”