Importação

sergiogrecia
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2012, 15:01

Importação

Mensagem por sergiogrecia » 28 Mar 2012, 15:28

Boa tarde a todos.
Tenho uma questão técnica para perguntar.
Atualmente nossos registros de livros encontram-se armazenados em um banco sql server 2000, junto com outros registros de materiais, na verdade eles fazem parte do programa de patrimonio do orgão. A única informação que tem no sistema referente a livros é o nome do livro(campo texto normal). Desejo saber se tem como eu fazer essa importação e se alguem ja fez. Vi que existe uma tabela no biblivre chamada cataloging_biblio que guarda no campo "record" a informação do nome do livro, só que junto tambem guarda varios outros caracteres que não sei como gerá-los, o que dificulta a importação. Alguem pode me ajudar ?
Sérgio

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Importação

Mensagem por wlucas » 29 Mar 2012, 12:00

Bom dia sergiogrecia.

O campo record da tabela cataloging_biblio, guarda todas informações sobre a obra, isso no formato ISO-2709 organizado no padrão Marc21, portanto acho mais barato vc relacionar os nomes e demais detalhes de cada obra que vc tem no seu banco e manualmente inserir no Biblivre 3, do que contratar alguem para criar um programa com essa finalidade, pois os tipos dos dados são diferentes ou tentar manualmente migrar os dados.

A vantagem seria ter uma base limpa, sem problemas da base legada e com a real quantidade de obras no seu acervo.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

sergiogrecia
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2012, 15:01

Re: Importação

Mensagem por sergiogrecia » 30 Mar 2012, 14:30

Realmente uma base limpa é o ideal. Só que no nosso caso não temos bibliotecário que possa reunir essas informações de forma correta. A importação pra nós seria o caminho mais rápido para a atualização das informações depois. Acho que vamos ter que começar esse banco de dados do "zero" mesmo. Obrigado pelas informações.
Sérgio

Trancado

Voltar para “Conversão de dados de outro programa”