Controle da quantidade de exemplares

raquelbueno
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Mar 2013, 11:21

Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por raquelbueno » 27 Jan 2014, 15:19

Boa tarde.

Fui comunicada que estava com problemas na minha conta deste forum e por isso minhas mensagens não estavam sendo vistas pelos moderadores. Fiz o procedimento solicitado, porém continuo sem resposta quanto ao tópico "Controle de exemplares". Estou abrindo outro tópico com o mesmo assunto para ver se obtenho alguma resposta ou se ainda estou com problemas de visualização nas minhas mensagens. Segue a minha dúvida, ainda sem resposta:

Como controlar a quantidade de exemplares da biblioteca levando em consideração os exemplares descartados?
O sistema indica a quantidade de registros que são os títulos. Para saber a quantidade de exemplares teremos que tirar um relatório de tombo patrimonial, caso não tenha sido excluído nenhum registro ou exemplar, correto? Mas, se precisar descartar algum exemplar, ou mesmo um registro, como fica meu controle? Não existe relatório de exemplares e registros descartados, correto?

Estou com exemplares e registros para serem descartados, porém estou com receio de fazê-lo e perder o controle da quantidade de exemplares que tenho na biblioteca. O que vocês sugerem?

Aguardo resposta.

Grata,
Raquel Bueno.

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por carisa » 28 Jan 2014, 09:42

Bom dia.
Como controlar a quantidade de exemplares da biblioteca levando em consideração os exemplares descartados?
O sistema indica a quantidade de registros que são os títulos. Para saber a quantidade de exemplares teremos que tirar um relatório de tombo patrimonial, caso não tenha sido excluído nenhum registro ou exemplar, correto? Mas, se precisar descartar algum exemplar, ou mesmo um registro, como fica meu controle? Não existe relatório de exemplares e registros descartados, correto?
Nesta versão estão disponíveis os seguintes relatórios:

AQUISIÇÃO
-Relatório de Pedidos de Aquisição efetuados por período.

CATALOGAÇÃO
- Relatório de Inclusão de Obras por período.
- Relatório Bibliografia do autor.
- Relatório de Tombo Patrimonial.
- Relatório Completo de Tombo Patrimonial (Inventário)
- Relatório Topográfico.

Uma vez que o registro e seus exemplares forem excluídos, eles deixam de existir no Biblivre. Não constará nem mesmo no Relatório Completo de Tombo Patrimonial (Inventário).

Att.

Carisa

raquelbueno
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Mar 2013, 11:21

Re: Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por raquelbueno » 28 Jan 2014, 11:21

Carisa,

O relatório completo de tombo patrimonial me dá a relação todos os exemplares que tenho e a quantidade é indicada pelo número serial que a obra recebe (de 1 até infinito), se eu não estou enganada, este número serial (que é sequencial) uma vez dado a um exemplar não é substituído e se eu excluir-lo eu não vou saber a quantidade de exemplares que tenho na biblioteca. Ex.: O último número serial da biblioteca é 6023, se nenhum exemplar tiver sido excluído, este número representa a quantidade de exemplares que tenho. Minha dúvida é: o que faço para controlar esta quantidade de exemplares caso precise excluir algum exemplar?
Imagino que deveríamos poder tirar um relatório de exemplares excluídos, assim, do total de exemplares, dado pelo último número serial, diminuiríamos o total de exemplares excluídos ou, ainda melhor, o sistema poderia nos dar um relatório somente da quantidade de exemplares considerando as inclusões e as exclusões. (Fica a sugestão)
Enquanto isso não ocorre, vocês tem alguma sugestão para que eu possa excluir os exemplares que preciso e ainda assim saber a quantidade de exemplares que possuo?

Grata,
Raquel Bueno.

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por carisa » 29 Jan 2014, 08:41

Bom dia.

Como informado na mensagem anterior, os relatórios existentes são:

AQUISIÇÃO
-Relatório de Pedidos de Aquisição efetuados por período.

CATALOGAÇÃO
- Relatório de Inclusão de Obras por período.
- Relatório Bibliografia do autor.
- Relatório de Tombo Patrimonial.
- Relatório Completo de Tombo Patrimonial (Inventário)
- Relatório Topográfico.

O Biblivre versão 3.0 não possui relatório de exemplares excluídos.
Agradeço a sugestão e informo que será repassada à equipe responsável.

Att.

Carisa

Lewiscordo
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2014, 09:08

Re: Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por Lewiscordo » 11 Dez 2014, 09:21

Ex.: O último número de série da biblioteca é 6023, se não duplicado foi apagado, este número fala à quantidade de duplicatas que eu tenho. Minha pergunta é: a única coisa que posso controlar este número de duplicatas no caso em que você tem que apagar algumas duplicado?

Parto do princípio de que devemos ter a capacidade de assumir um relatório de duplicatas apagados, portanto, o total de duplicatas desde o último número de série, diminuiríamos agregam barrado excelente ou, surpreendentemente melhor, o quadro poderia fornecer para nós um relatório apenas a quantidade de duplicatas, considerando o considerações e evitações
Cut down your exam stress by using our latest 117-102 exam dump exam and high quality testking.eu - 642-742 dumps and kumc mcdst demos. We provide updated www.the-bac.edu

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Controle da quantidade de exemplares

Mensagem por wlucas » 11 Dez 2014, 12:15

Good afternoon Lewiscordo.

Are you think this funny ?

Next message this, you will be banned !!!

Regards. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Forum Biblivre 3.0”