Acesso remoto

Patricia SD
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2014, 15:30

Acesso remoto

Mensagem por Patricia SD » 15 Ago 2014, 17:11

Boa tarde, estamos com um problema no nosso Biblivre....
O Biblivre está instalado no servidor da prefeitura, e não conseguimos mais acessa-lo, segundo o TI local, por problemas com acesso remoto, qual é o procedimento que devemos adotar, uma vez que os técnicos já tentaram inúmeras possibilidades, tudo em vão...

wlucas
Administrador
Mensagens: 1975
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso remoto

Mensagem por wlucas » 18 Ago 2014, 11:37

Bom dia Patricia.

Não ficou muito claro pois faltou os detalhes do acontecido, mas para meu entender, perda de acesso remoto é problema de infraestrutura de rede.
Agora se você não consegue acessar o Biblivre 3, por não saber mais qual é a senha, envie o base de dados para ter a senha restaurada para "abracadabra".

Por favor, se o problema não é esse, explique os detalhes para que eu possa ajudá-la.

Atenciosamente. :ugeek:

Patricia SD
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2014, 15:30

Re: Acesso remoto

Mensagem por Patricia SD » 18 Ago 2014, 17:35

Boa tarde Lucas
Vou relatar o que aconteceu... o Biblivre estava instalado em um servidor e foi alterado, repassado para outro... perdemos o acesso por alguns dias, depois disso alteraram o link, o qual acessávamos, na verdade alteraram 3x o link, quando conseguimos enfim acessar, entramos com login e senha normalmente, já dentro do sistema quando tentamos entrar em qualquer menu, aparece a mensagem de que não temos permissão para isto. PS. não foi alterado nenhuma permissão :( Outro detalhe curioso, o pessoal do TI na prefeitura consegue acessar os menus e até preencher formulários, por meio do nosso login e senha, só não aceita salvar cadastro nenhum... Já foi excluído e restaurado o backup e nd!!!

wlucas
Administrador
Mensagens: 1975
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso remoto

Mensagem por wlucas » 19 Ago 2014, 12:19

Boa tarde Patricia.

Qual o Sistema Operacional desse servidor . Windows ou Linux ?

Peço que me conceda acesso ao Biblivre desse servidor, informando o endereço e a senha do admin.

Atenciosamente. :ugeek:

Patricia SD
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2014, 15:30

Re: Acesso remoto

Mensagem por Patricia SD » 19 Ago 2014, 16:10

Boa tarde Lucas

Encaminhamos o login e a senha para o email: biblivreajuda@gmail.com com o assunto: Bibliotecas Rondonópolis, mas não obtivemos resposta...
o link é :http://www.rondonopolis.mt.gov.br/biblivre/
O servidor utiliza atualmente o Linux!

wlucas
Administrador
Mensagens: 1975
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso remoto

Mensagem por wlucas » 25 Ago 2014, 20:21

Patricia bom a noite.

Desculpe a demora, mas isso é um problema de configuração no servidor Linux, tanto que funcionava antes da mudança.
Eu já havia feito teste no dia que você postou, mas hoje ao verificar de novo, o link estava off.

Passe para o pessoal da prefeitura verificar o arquivo pg_hba.conf na seguinte linha:

# IPv4 local connections:
host all all 0.0.0.0/0 md5

Dessa forma fica liberado o acesso ao Biblivre por meio externo.

Atenciosamente. :ugeek:

Patricia SD
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2014, 15:30

Re: Acesso remoto

Mensagem por Patricia SD » 05 Set 2014, 18:24

Boa tarde Lucas!

Em relação as mensagens anteriores, nas quais foi passado problemas que tivemos com o servidor Linux e o acesso remoto do Biblivre 3.
Continuamos com problema ao acesso remoto, agora em um servidor com sistema operacional Windons...
Foi repassado o arquivo para o pessoal do TI da prefeitura de Rondonópolis, só que o mesmo só serve para o sistema linux...Precisamos urgentemente de sua ajuda, se possível mandar o arquivo compatível com o sistema operacional Windons!
Desde já agradeço.
Patricia.

wlucas
Administrador
Mensagens: 1975
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso remoto

Mensagem por wlucas » 08 Set 2014, 19:31

Boa noite Patricia.
# IPv4 local connections:
host all all 0.0.0.0/0 md5

Dessa forma fica liberado o acesso ao Biblivre por meio externo.
Esse informação acima serve tanto para Linux como para Windows.

Você deve verificar se consegue localmente ou remotamente fazer tudo com o login Admin, pois caso não, o problema é outro.

Atenciosamente. :ugeek:

Responder

Voltar para “Acesso ao Biblivre 3”