Página 1 de 1
Acesso remoto
Enviado: 15 Ago 2014, 17:11
por Patricia SD
Boa tarde, estamos com um problema no nosso Biblivre....
O Biblivre está instalado no servidor da prefeitura, e não conseguimos mais acessa-lo, segundo o TI local, por problemas com acesso remoto, qual é o procedimento que devemos adotar, uma vez que os técnicos já tentaram inúmeras possibilidades, tudo em vão...
Re: Acesso remoto
Enviado: 18 Ago 2014, 11:37
por wlucas
Bom dia Patricia.
Não ficou muito claro pois faltou os detalhes do acontecido, mas para meu entender, perda de acesso remoto é problema de infraestrutura de rede.
Agora se você não consegue acessar o Biblivre 3, por não saber mais qual é a senha, envie o base de dados para ter a senha restaurada para "abracadabra".
Por favor, se o problema não é esse, explique os detalhes para que eu possa ajudá-la.
Atenciosamente.
Re: Acesso remoto
Enviado: 18 Ago 2014, 17:35
por Patricia SD
Boa tarde Lucas
Vou relatar o que aconteceu... o Biblivre estava instalado em um servidor e foi alterado, repassado para outro... perdemos o acesso por alguns dias, depois disso alteraram o link, o qual acessávamos, na verdade alteraram 3x o link, quando conseguimos enfim acessar, entramos com login e senha normalmente, já dentro do sistema quando tentamos entrar em qualquer menu, aparece a mensagem de que não temos permissão para isto. PS. não foi alterado nenhuma permissão
Outro detalhe curioso, o pessoal do TI na prefeitura consegue acessar os menus e até preencher formulários, por meio do nosso login e senha, só não aceita salvar cadastro nenhum... Já foi excluído e restaurado o backup e nd!!!
Re: Acesso remoto
Enviado: 19 Ago 2014, 12:19
por wlucas
Boa tarde Patricia.
Qual o Sistema Operacional desse servidor . Windows ou Linux ?
Peço que me conceda acesso ao Biblivre desse servidor, informando o endereço e a senha do admin.
Atenciosamente.
Re: Acesso remoto
Enviado: 19 Ago 2014, 16:10
por Patricia SD
Boa tarde Lucas
Encaminhamos o login e a senha para o email:
biblivreajuda@gmail.com com o assunto: Bibliotecas Rondonópolis, mas não obtivemos resposta...
o link é :
http://www.rondonopolis.mt.gov.br/biblivre/
O servidor utiliza atualmente o Linux!
Re: Acesso remoto
Enviado: 25 Ago 2014, 20:21
por wlucas
Patricia bom a noite.
Desculpe a demora, mas isso é um problema de configuração no servidor Linux, tanto que funcionava antes da mudança.
Eu já havia feito teste no dia que você postou, mas hoje ao verificar de novo, o link estava off.
Passe para o pessoal da prefeitura verificar o arquivo pg_hba.conf na seguinte linha:
# IPv4 local connections:
host all all 0.0.0.0/0 md5
Dessa forma fica liberado o acesso ao Biblivre por meio externo.
Atenciosamente.
Re: Acesso remoto
Enviado: 05 Set 2014, 18:24
por Patricia SD
Boa tarde Lucas!
Em relação as mensagens anteriores, nas quais foi passado problemas que tivemos com o servidor Linux e o acesso remoto do Biblivre 3.
Continuamos com problema ao acesso remoto, agora em um servidor com sistema operacional Windons...
Foi repassado o arquivo para o pessoal do TI da prefeitura de Rondonópolis, só que o mesmo só serve para o sistema linux...Precisamos urgentemente de sua ajuda, se possível mandar o arquivo compatível com o sistema operacional Windons!
Desde já agradeço.
Patricia.
Re: Acesso remoto
Enviado: 08 Set 2014, 19:31
por wlucas
Boa noite Patricia.
# IPv4 local connections:
host all all 0.0.0.0/0 md5
Dessa forma fica liberado o acesso ao Biblivre por meio externo.
Esse informação acima serve tanto para Linux como para Windows.
Você deve verificar se consegue localmente ou remotamente fazer tudo com o login Admin, pois caso não, o problema é outro.
Atenciosamente.