Erro ao acessar o programa

bibliotecapa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2011, 14:12

Erro ao acessar o programa

Mensagem por bibliotecapa » 17 Out 2011, 13:04

Prezados colegas,

Alterei a senha padrão do Biblivre, mas não consigo acessá-lo, aparece "Acesso negado". A partir da busca, verifiquei que os dados que cadastrei no banco de dados foram inseridos, mas não consigo utilizar a parte administrativa. Como poderia solucionar este problema? Instalei e reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Obrigada
Inaiara Mendonça Noronha - bibliotecária

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por wlucas » 18 Out 2011, 09:31

Bom dia Inaiara.

Vc deve anexar o backup de sua base aqui nessa mensagem, para que eu possa alterar para a senha padrão.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bibliotecapa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2011, 14:12

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por bibliotecapa » 18 Out 2011, 11:53

Bom, eu instalei novamente e deixei a senha padrão. Como estou testando ainda, a base está com poucos dados. Mas o problema é se acontecer novamente, como devo proceder? Eu devo deixar a senha padrão mesmo.

Obrigada
Inaiara

bibliotecapa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2011, 14:12

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por bibliotecapa » 20 Out 2011, 13:24

Fiz as alterações, mas continua com o mesmo problema, não funciona com outra senha...

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por wlucas » 20 Out 2011, 16:10

Boa tarde Inaiara.

Uma coisa não ficou clara.Vc instalou novamente o Biblivre3, atualmente acessando com o usuário Admin e
senha "abracadabra" ou com outra senha particular ?

Se vc nem sequer acessa como Admin, então deve anexar o backup de sua base aqui nessa mensagem, para que eu possa alterar para a senha.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bibliotecapa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2011, 14:12

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por bibliotecapa » 21 Out 2011, 12:58

Eu tinha alterado a senha para uma particular, não deu certo, então coloquei a senha padrão e funcionou. Mas para testar as modificações que a Patrícia falou eu coloquei novamente a senha particular e agora não está funcionando, não está entrando no programa, apenas em "busca".

Inaiara

edil
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Out 2011, 11:21

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por edil » 30 Out 2011, 12:06

Olá colegas,
Acabei de instalar o Biblivre com o intuito de organizar a minha biblioteca particular. Alterei a senha e login padrão para uma prticular, mas não consigo acesso com a senha particular e com padrão. Como devo prceder? Meu sistema operacional é o windows e instalei a verão 3.0.13.
Obrigado, Edil.
Ps. Não conheço direito os recursos do programa e não cadestrei nehum livro ainda.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por wlucas » 31 Out 2011, 09:24

Bom dia Edil.

Vc deve anexar o backup de sua base aqui nessa mensagem, para que eu possa alterar para a senha padrão.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

edil
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Out 2011, 11:21

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por edil » 31 Out 2011, 19:20

Olá wlucas, não será necessário, apesar de ter uma grande biblioteca para catalogar, registrei apenas um livro para testar o aplicativo e compreender seu funcionamento. Sendo assim, reinstalei o programa, alterei a senha novamente para uma particular e ocorreu o mesmo (não consigo ter acesso ao sistema com senha particular e nem com senha administrativa). Reinstalei novamente o programa e continuo meu aprendizado no sistema com a senha administrativa, não quis alterar a senha padrão.

Meu sistema operacional é o windows vista, processador core 2 duo, 4 giga de RAM. Vi ou auxilio que foi dado a colega, onde foi postado um link para correção do problema. Executei as operações indicadas. Ocorreu apenas uma diferença com o tópico de ajuda. Quando temos que clicar com o direito novamente no item "postgrsql-8.4..." o item "Iniciar" não aparece apto para clique (arquivo anexo).

Existe algum problema se continuar a catalogar meus livros com senha administrativa?

Grato,

Edil
Anexos
Erro_senhas.doc
(176.5 KiB) Baixado 682 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro ao acessar o programa

Mensagem por wlucas » 01 Nov 2011, 15:58

Boa tarde Edil.

Na imagem não foi possível clicar no "Iniciar" , pois o serviço ja estava como "Iniciado" , portanto somente quando estiver com o status "parado".

Usar a senha padrão não é uma boa se mais alguem além de vc usa esse computador, e ficará "aberto" para qualquer um mexer.
O que vc pode fazer é executar o backup da base e depois de salvar o arquivo no computador, alterar a senha para algo fácil, somente para teste, entrar no sistema e criar um usuário, login e dar acesso completo a esse usuário, logo em seguida, trocar a senha do admin, para algo que vc deseja, mas não ponha uma senha kilométrica e muito dificil, pois pode ser esse o problema. Nunca tivemos problema com senha, a não ser erro do próprio usuário.

Se tudo isso não der certo, é so fazer a restauração da base, que a senha antiga guardada na base voltar a funcionar.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Acesso ao Biblivre 3”