Problema de instalação do PostgreSQL no Windows 7 64bits
Enviado: 17 Jan 2012, 09:01
Bom dia pessoal.
Em versões do Windows 7 64bits, pode acontecer de não ser possível instalar o PostgreSQL pelo instalador do Biblivre 3 ou pelo próprio instalador do PostgreSQL, sendo emitida a seguinte mensagem:
Se isso acontecer, execute os procedimentos abaixo:
Pressione:
Digite:
Se o grupo do Administrador do seu computador for HomeUsers, feche a janela.
Remova tudo relacionado ao Biblivre 3, inclusive Apache, Tomcat, PostgreSQL, vá na pasta Arquivos de Programas e remova as pastas Apache Software Foundation e PostgreSQL.
Reinicie o computador.
Verifique em Arquivos de Programas (x86) existe a pasta Biblivre 3, se houver, remova-a.
Digite novamente: control userpasswords2
Na janela clique no usuário que é Administrador e clique no botão "Propriedades"
Clique na opção "Administrador"
Clique no botão "Aplicar", depois no botão "OK"
Será perguntada se deseja fazer logoff, clique em NÃO:
Reinicie o computador.
Verifique se o perfil já esta corrigido:
Entre no Windows e comece a instalação do Biblivre 3.
Faça uma cópia de segurança de teste com BackupRestore. Se ele não achar o caminho, clique em "Procurar" e aponte para a pasta Arquivos de Programas (x86) -> Biblivre 3
Atenciosamente.
Em versões do Windows 7 64bits, pode acontecer de não ser possível instalar o PostgreSQL pelo instalador do Biblivre 3 ou pelo próprio instalador do PostgreSQL, sendo emitida a seguinte mensagem:
Se isso acontecer, execute os procedimentos abaixo:
Pressione:
Digite:
Se o grupo do Administrador do seu computador for HomeUsers, feche a janela.
Remova tudo relacionado ao Biblivre 3, inclusive Apache, Tomcat, PostgreSQL, vá na pasta Arquivos de Programas e remova as pastas Apache Software Foundation e PostgreSQL.
Reinicie o computador.
Verifique em Arquivos de Programas (x86) existe a pasta Biblivre 3, se houver, remova-a.
Digite novamente: control userpasswords2
Na janela clique no usuário que é Administrador e clique no botão "Propriedades"
Clique na opção "Administrador"
Clique no botão "Aplicar", depois no botão "OK"
Será perguntada se deseja fazer logoff, clique em NÃO:
Reinicie o computador.
Verifique se o perfil já esta corrigido:
Entre no Windows e comece a instalação do Biblivre 3.
Faça uma cópia de segurança de teste com BackupRestore. Se ele não achar o caminho, clique em "Procurar" e aponte para a pasta Arquivos de Programas (x86) -> Biblivre 3
Atenciosamente.