Busca Bibliográfica

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Busca Bibliográfica

Mensagem por csouza » 19 Set 2012, 15:53

1. Por que alguns campos incluídos no FORMULÁRIO, bem como sua repetição, e alguns campos incluídos na aba MARC, não são exibidos na FICHA de BUSCA e/ou no FORMULÁRIO e REGISTRO de CATALOGAÇÃO ?

R: No Biblivre 3 é permitida a inclusão de qualquer campo MARC, bem como de sua repetição, quando for o caso. Entretanto, alguns campos incluídos na aba MARC, bem como sua repetição, não são exibidos na FICHA de BUSCA e/ou no FORMULÁRIO e REGISTRO de CATALOGAÇÃO, porque estas interfaces são um resumo do registro MARC.
Numa próxima versão, haverá a possibilidade de customizar o programa, isto é, possibilitar a adaptação das configurações do programa de acordo com as características da biblioteca, sem a necessidade de esperar uma nova versão

2. Utilizei no campo ASSUNTO - TÓPICO para cadastrar um assunto e não consigo recuperar o documento na busca. O que está havendo ?

R: Na CATALOGAÇÃO e no campo Assunto - Tópico (650) podem ser utilizados termos compostos ou cabeçalhos de assunto. Verifique se o registro foi catalogado na base TRABALHO!
Os registros arrolados na base TRABALHO não são visualizados na BUSCA, e só poderão ser visualizados por TODOS que tiverem permissão para acessar o módulo CATALOGAÇÃO.
Se a base de dados utilizada for a PRINCIPAL os documentos indexados serão recuperados.
Na BUSCA, módulo aberto para o usuário em geral, com ou sem login, cadastrado como leitor ou não, só é possível acessar o conteúdo da base de dados PRINCIPAL, inclusive pela Web.
O campo Assunto - Tópico (650) - subcampo |a pode ser usado para cadastrar o termo composto ou cabeçalhos de assunto . No caso de opção por cabeçalhos de assunto, os subcampos |x (Subdivisão geral), |y (Subdivisão cronológico) e |z (Subdivisão geográfico) deverão ser usados.
Use a função CATALOGAÇÃO - MOVER REGISTROS para transferir registros bibliográficos da base TRABALHO para a base PRINCIPAL e vice-versa.
O campo Assunto - Tópico (650) - subcampo |a tem INTERAÇÃO, na CATALOGAÇÃO, com os termos cadastrados na base VOCABULÁRIO.

Voltar para “Biblioteconomia”