Permissão diferenciada para Catalogação

Omar Teles
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2011, 10:49

Permissão diferenciada para Catalogação

Mensagem por Omar Teles » 14 Jun 2011, 09:39

Bom dia pessoal,

Creio que seria interessante em "Logins e Permissões", no item "Catalogação", ter uma opção para "Realizar Buscas", onde somente o botão "Buscar" ficasse disponível. Essa opção impediria de fazer novos cadastros ou deleção de registros. Isso seria importante para restringir o acesso a determinados grupos de trabalho, em que estes pudessem apenas fazer buscas na "Base de Trabalho" e/ou "Base Principal".

Favor avaliar essa sugestão.

Obrigado

Abraços

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Permissão diferenciada para Catalogação

Mensagem por Patrícia » 14 Jun 2011, 10:41

Sr. Omar,

Agradecemos que tenha acessado nosso site.
Em atenção a sua mensagem, informamos que valorizamos muito as sugestões de nossos usuários e sabemos o quanto são importantes suas observações, no entanto, esclarecemos que a incorporação de melhorias, ou de determinadas características são frutos de pesquisas no âmbito dos profissionais de Biblioteconomia e usuários do Biblivre.

Atenciosamente,
Equipe Biblivre.

Alberto Wagner
Administrador
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Mai 2011, 08:25

Re: Permissão diferenciada para Catalogação

Mensagem por Alberto Wagner » 06 Jul 2011, 00:21

Caro Omar,

A busca por registros é sempre permitida para qualquer usuário, portanto, basta desmarcar todas as permissões de catalogação que o usuário terá permissão apenas de buscar na base, sem permissões para alterações.

Quanto às permissões por base, acredito que uma solução definitiva para proteger registros contra visualização poderia seguir as idéias a seguir:

A base de trabalho é para registros temporários, que estão sendo catalogados mas ainda não estão completos. Não é função dela oferecer proteção para registros. Talvez uma terceira base, protegida, só para este tipo de necessidade, porém temo que essa solução insira uma complexidade ao Biblivre que será muito pouco usada.

Acredito que idealmente, para não complicar a grande parte dos usuários, porém permitir o acesso privado a certas obras, uma marcação do tipo "este registro é privado", por obra, resolveria o problema, junto a uma permissão do tipo "Pode buscar por obras privadas"

Gostaria de uma possível opinião sobre esta solução, visto que esta é a primeira vez que recebemos uma sugestão sobre este assunto e ainda não temos nenhuma decisão formada.
Alberto Wagner, Gerente de Desenvolvimento do Biblivre 4

Responder

Voltar para “Sugestões”