Página 1 de 1

Sugestão para a interface WEB

Enviado: 28 Jan 2013, 10:33
por margareteborba
Prezados

Procurei no fórum e não encontrei um tópico para sugestão da interface web do BibLivre. É possível ver que muitas atualizações que envolve os critérios sobre catalogação e circulação (o que é também muito importante), mas acredito que as funções de recuperação e divulgação do acervo, contribuindo para o processo de disseminação de informações.
Esses são alguns atributos que considero imprescindíveis:

a) capacidade de ordenar e classificar os documentos pesquisados;
b) capacidade de permitir que os resultados de pesquisas sejam gravados em pendrive ou arquivos;; possibilidade de envio do resultado da pesquisa por e-mail, ao usuário;
c)Informar os usuários as novas aquisições (itens mais recentes), ou seja, últimos registros inseridos na base. (exemplo: Novidade do mês, da semana, do dia);
d)Identificação do usuário para que o usuário possa fazer renovação e reservas online;
e)Cadastramento de perfil de interesse do usuário (DSI) para que o usuário seja notificado do(s) registro que possuem os assunto(s) de seu interesse.

Exemplos de software que já tem esses recursos: PHL, Alexandria online, Pergamum, Sophia, Aleph.

Re: Sugestão para a interface WEB

Enviado: 30 Jan 2013, 09:56
por admin
Sra. margareteborba,

Agradecemos que tenha acessado nosso site.
Em atenção a sua mensagem, informamos que valorizamos muito as sugestões de nossos usuários e sabemos o quanto são importantes suas observações, no entanto, esclarecemos que a incorporação de melhorias, ou de determinadas características são frutos de pesquisas no âmbito dos profissionais de Biblioteconomia e usuários do Biblivre.

Atenciosamente,
Equipe Biblivre