Sugestões e duvidas em circulação

prcsdark
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2011, 14:16

Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por prcsdark » 02 Mar 2012, 17:26

Olá
É possível editar a matricula dos usuários??
Tem alguma previsão do Biblivre 4.0?

Algumas sugestões...
Feriados e dias que a biblioteca não abre - o biblivre podia exibir um calendário a qual seria selecionado tais dias (e eles não seriam contados como multa em caso de atraso)
Relatórios de multas, relatório dos livros emprestados por período. Relatórios com gráficos (sei que estou pedindo demais...)

De resto estão de parabéns!!
Até mais!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por wlucas » 09 Mar 2012, 09:38

Bom dia prcsdark.

Não é possível editar matrícula, pois este é o serial numérico no banco de dados.

Isso não fará parte no Biblivre 4.0

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

admin
Administrador
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Jun 2010, 12:12

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por admin » 09 Mar 2012, 16:38

Sr. prcsdark,

Agradecemos que tenha acessado nosso site.
Em atenção a sua mensagem, informamos que valorizamos muito as sugestões de nossos usuários e sabemos o quanto são importantes suas observações, no entanto, esclarecemos que a incorporação de melhorias, ou de determinadas características são frutos de pesquisas no âmbito dos profissionais de Biblioteconomia e usuários do Biblivre.

Atenciosamente,
Equipe Biblivre.

bibliotecafcee
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Out 2013, 16:41

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por bibliotecafcee » 29 Nov 2013, 14:24

Prezada equipe Biblivre:

Não precisa de pesquisa na comunidade bibliotecária e usuária, configuração das datas de funcionamento da biblioteca é básico em um sistema, não é lógico abonar a multa porque a devolução caiu em um fim de semana. Sugiro que para a próxima versão identifiquem as melhorias e coloquem em votação pela comunidade, posteriormente poderiam inclusive definir internamente a prioridade de desenvolvimento, assim a porcentagem de satisfação certamente aumentará.

Cordialmente,

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por wlucas » 03 Dez 2013, 09:39

Bom dia bibliotecafcee.

Nós trabalhamos da seguinte forma:

O usuário Biblivre posta suas sugestões.
Por uma Bibliotecária, é feita a triagem das sugestões que agregam valor para toda a comunidade de Biblioteconomia e arquivamos às que focam apenas numa necessidade de quem postou.
As melhores sugestões vão para uma pasta e lá são organizadas em ordem de prioridade.
A medida que o Biblivre vai sendo atualizado, as sugestões vão sendo implantadas.



Por favor, explique melhor pois não entendi o que vc quis dizer e para facilitar separe os assuntos em mensagens diferentes.
Não precisa de pesquisa na comunidade bibliotecária e usuária, configuração das datas de funcionamento da biblioteca é básico em um sistema, não é lógico abonar a multa porque a devolução caiu em um fim de semana.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bibliotecafcee
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Out 2013, 16:41

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por bibliotecafcee » 03 Dez 2013, 10:26

Bom dia Wlucas,

Meu comentário foi que as datas de devolução estão considerando dias corridos e podem cair em um fim de semana, aqui na FCEE não trabalhamos sábados e domingos, então isso gera uma multa que deve ser abonada, o correto seria o sistema desconsiderar os fins de semana e as devoluções ocorrerem de segunda a sexta, caso alguma biblioteca abra aos sábados, simplesmente o cliente ganharia mais alguns dias ou seria uma configuração especial. Acredito que a grande maioria das instituições não funcionem no domingo.

Fiquei com dúvida sobre a ordem de prioridade, como sabem o que agrega valor para toda a comunidade de biblioteconomia? Testaram outros sistemas de biblioteca? Olharam os estudos que avaliam sistemas de biblioteca? Consultaram a comunidade usuária do Biblivre? Não estou duvidando da capacidade dos colegas bibliotecários da equipe do Biblivre, mas já ajudei a testar e desenvolver sistemas e sempre enfrentávamos muitos problemas ao lançar as novas versões, justamente porque o uso massivo pelo cliente final demonstrava as falhas, me parece que as enquetes ou listas de prioridades elegíveis pela comunidade chegariam mais próximos da real necessidade dos clientes.

Vou dar um exemplo que pode parecer preciosismo ou até mesmo banal, as informações da etiqueta de lombada são centralizadas, talvez não tenham idéia de como isso atrapalha muito a etiquetagem e eu nunca vi nenhum sistema, dos muitos que usei, com essa característica, então não entendo porque o Biblivre ainda manter essa característica, aliás, já vi muitos "posts" no fórum solicitando a mudança, então entendo que seja prioridade.

Bom, desculpas pelo desabafo, mas pensando na comunidade usuária do Biblivre, me coloco a disposição para apoiar no que for possível e, por favor, tomem aqui minhas palavras somente como sugestões.

Cordialmente,
Biblioteca FCEE

xandremart
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mar 2012, 00:18

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por xandremart » 19 Dez 2013, 08:08

Bom dia!

No Biblivre3 a reserva pode ser feita, mesmo se o livro estiver disponível.

Normalmente nas bibliotecas o serviço de reserva só pode ser executado se todos os exemplares estiverem emprestados.

É como em locadoras de vídeo:

A pessoa quer reservar um filme. Se o filme estiver disponível, a locadora não irá "segurar" o dvd para o cliente. Eles somente vão poder reservar se o filme estiver locado. E assim poderá ser criada uma lista de espera.

Obrigado.

Alexandre.

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por carisa » 06 Jan 2014, 08:37

Bom dia, Alexandre.

Em atenção a sua mensagem, informamos que valorizamos muito as sugestões de nossos usuários e sabemos o quanto são importantes suas observações. Agradecemos sua sugestão e informamos que a mesma será encaminhada ao setor responsável.

Att.
Equipe Biblivre

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Sugestões e duvidas em circulação

Mensagem por carisa » 30 Jan 2014, 08:50

Bom dia.

Em atenção a sua mensagem, informamos que valorizamos muito as sugestões de nossos usuários e sabemos o quanto são importantes suas observações. Agradecemos sua sugestão e informamos que a mesma será encaminhada ao setor responsável.

Att.
Equipe Biblivre

Responder

Voltar para “Sugestões”