Suspensão e Número de matrícula

bibliotecapa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2011, 14:12

Suspensão e Número de matrícula

Mensagem por bibliotecapa » 13 Out 2011, 14:24

Prezados senhores,

Estamos pensando em adotar o Biblivre em nossa biblioteca. Porém, nós utilizamos o sistema de suspensão de dias de empréstimo ao invés de multa. Esse recurso não está disponível?
Gostaria de saber também se é possível que o número de matrícula dos usuários não seja automática, já que temos muitos usuários já cadastrados e que tem já um número.

Obrigada
Inaiara Mendonça Noronha
Bibliotecária

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Suspensão e Número de matrícula

Mensagem por csouza » 13 Out 2011, 22:10

A sugestão de suspensão, com a opção de dias, bloqueando o usuário para empréstimo durante esse período e possibilitando desbloqueio automatico passados os dias de suspensão, será analisada pela equipe de desenvolvedores do programa.

Para uso da versão Biblivre 3.0.13, a biblioteca que utiliza dias de suspensão ao invés da cobrança de multa poderá atribuir multa de R$1,00 para cada dia de atraso. Configure e salve o valor da multa no módulo ADMINISTRAÇÃO - CONFIGURAÇÃO. Se o usuário tem multa (de qualquer valor) é passível de BLOQUEIO. No módulo CIRCULAÇÃO - CADASTRO já é possível BLOQUEAR o usuário, mas ainda não há como controlar, automaticamente, nessa versão a quantidade de dias desse bloqueio.

Na versão 3.0.13, o módulo CIRCULAÇÃO 0 CADASTRO tem por objetivo identificar os usuários da biblioteca. A seleção do botão Novo cadastro permite a inclusão de novos usuários. O programa exibe o formulário de cadastro onde deve constar o nome e tipo do usuário, endereço completo (logradouro, número, complemento, CEP, Cidade, Estado), identidade, CPF, endereço eletrônico (e-mail), telefones, data de nascimento, observações e foto. Todos estes dados podem ser alterados a qualquer momento, exceto o número de matrícula, que é atribuído, automaticamente, pelo programa. A foto é incluída mediante a seleção do arquivo de imagem. Ao concluir o cadastro selecione Excluir ou Salvar os dados.

Caso deseje continuar a usar a sequência de numeros que vinha seguindo no cadastramento de usuários poderá recadastrar os usuários a medida em que novos empréstimos vão sendo registrados e anotar o número que corresponde a sequência antiga no campo OBS do CADASTRO. Caso deseje imprimir na etiqueta da carteirinha, o número da sequência antiga (anotado do campo OBS), sugerimos anotá-lo também após o nome do usuário. Ex: Patrícia Almeida / 234. (vide exemplo no arquivo anexo)
Anexos
Cadastro.doc
(245 KiB) Baixado 522 vezes

Trancado

Voltar para “EMPRÉSTIMO”