Exclusão de registros - URGENTE

Soninha
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2012, 09:56

Exclusão de registros - URGENTE

Mensagem por Soninha » 04 Out 2013, 15:09

Boa tarde Lucas,

gostaria de tirar uma dúvida: Acabei excluindo o registro de alguns títulos com seus respectivos tombos. Na verdade queira ter excluido somente os exemplares (tombos). Gostaria de usá-los em outros títulos, mas quando tento inseri-los, o sistema me diz que o número já está sendo usado por outro título. É possível recuperar esses registros excluidos?

aguardo resposta.

Obrigada,

Sônia Santos

Hospital da Baleia
Belo Horizonte - MG

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Exclusão de registros - URGENTE

Mensagem por wlucas » 07 Out 2013, 09:51

Bom dia Sônia.

Em biblioteconomia não se exclui um tombo patrimonial ou se rasura esse numero no livro de tombos, pois ele é unico para aquele exemplar e em caso de retirada do acervo esse numero jamais deverá ser reutilizado.
Entenda isso como uma nota escolar, uma vez registrada, estará lá no histórico escolar para toda a vida , não tem como apagar depois e por outra nota.

Portanto sugiro informar outro número de tombo para o exemplar desejado e nos próximos exemplares que desejar retirar do acervo, ponha-os como indisponível.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bibliotecafcee
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Out 2013, 16:41

Re: Exclusão de registros - URGENTE

Mensagem por bibliotecafcee » 12 Nov 2013, 09:27

Lucas,

Eu exclui um registro que apresentou erro, estou tentando cadastrar novamente o livro mas na hora de incluir o tombo do exemplar, o sistema informa que o tombo já está sendo utilizado para outro exemplar, como excluir esses exemplares?

Grato.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Exclusão de registros - URGENTE

Mensagem por wlucas » 14 Nov 2013, 08:48

Bom dia Luciano.

Como respondi em outra mensagem, precisa me enviar sua base de dados e quais exemplares e tombos devem ser removidos.
Lembre-se que isso não é uma prática usual, portanto poderei estar fazendo apenas dessa vez.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA”