Etiquetas geradas com problema

MAbreu
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Out 2011, 17:31

Etiquetas geradas com problema

Mensagem por MAbreu » 04 Nov 2011, 13:12

Boa tarde!
Que sufoco!!! Não aparece a classificação/código do autor/edição/ exemplar na etiqueta em pdf.
Mesmo colocando a localização corretamente na catalogação!!!
Att,
mabreu
Editado pela última vez por MAbreu em 08 Nov 2011, 08:34, em um total de 1 vez.

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Etiquetas geradas com problema

Mensagem por csouza » 04 Nov 2011, 14:07

Nas bibliotecas a emissão de etiquetas está relacionada com o processamento técnico do(s) EXEMPLAR(es) de uma OBRA. Após a catalogação de uma OBRA, é necessário catalogar o(s) EXEMPLAR(es) que a biblioteca possui e para o(s) qual(ais) deseja emitir etiquetas. No programa Biblivre 3 esse procedimento não é diferente, inclusive porque o programa permite a catalogação de OBRAS eletrônicas (digitais e vituais) para as quais não será necessário emitir etiquetas.

Passo 1: Catalogação da obra
Selecione CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA e escolha a base de dados (Principal ou trabalho) e efetue a catalogação da OBRA. Verifique se os sub campos |a |b e |c do campo 090 - Número de chamada - Localização estão preenchidos. O preenchimento deste campo é crítico para a geração automática de exemplares e conseqüentemente de suas etiquetas. Após a conclusão da catalogação da OBRA efetue o salvamento. Gere exemplares automáticos para melhor compreensão do procedimento.

Passo 2: Registro do exemplar
Na interface CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA selecione a OBRA catalogada e no modo REGISTRO selecione o botão NOVO EXEMPLAR para catalogação do exemplares que forem sendo adquiridos. Verifique que o programa carrega automaticamente os dados do campo 090 da OBRA e ainda acrescenta o número do exemplar. SALVE o registro de exemplar.

Passo 3: Geração das etiquetas de um determinado exemplar
Selecione o botão GERAR ETIQUETA no lado direito dos dados do registro de exemplar. As etiquetas geradas pelo programa são de dois tipos: etiqueta interna da 2ª. capa (AUTOR, TÍTULO, (código de barra), SERIAL DO EXEMPLAR) e etiqueta de lombada (NUMERO DE CHAMADA: Classificação + Código do Autor + Edição/Volume + Número do exemplar + Tombo patrimonial do exemplar). Serão geradas na interface CATALOGAÇÂO – ETIQUETAS as 2(duas) etiquetas referentes ao exemplar.

Passo 4: Geração de etiquetas de exemplares registrados em um determinado período
Para gerar etiquetas de um determinado período, certifique-se que foram criados os registros de EXEMPLARES, e preenchidos os campos: Autor (caso haja), Título, Número de chamada - localização (Classificação + Código do Autor + Edição/Volume - caso se aplique), pois do contrário, as etiquetas não serão geradas ou serão geradas incompletas. Selecione em Catalogação - Etiquetas, a base bibliográfica (principal ou trabalho) para a qual deseja a impressão de etiquetas; e em seguida informe o período para impressão das etiquetas (data inicial e data final), marque se deseja manter ou remover etiquetas após a gravação em arquivo e em seguida selecione o botão GERAR ETIQUETA.

Passo 5: Salvando ou imprimindo arquivo .pdf de etiquetas
Para visualizar as etiquetas geradas selecione o botão EXIBIR LISTA DE IMPRESSÃO. Em seguida assinale a seleção de etiquetas que deseja EXCLUIR ou GRAVAR EM ARQUIVO TEXTO ou IMPRIMIR EM ARQUIVO.PDF Verifique se um editor de arquivos PDF, tal como o Adobe Acrobat Reader está instalado no computador (ele pode ser obtido gratuitamente no site http://www.adobe.com/br/) Salve ou abra o arquivo .pdf Se preferir salvar, abra posteriormente o arquivo e mande imprimir. Se a opção for o botão IMPRIMIR EM ARQUIVO .PDF, sobre a interface CATALOGAÇÃO - ETIQUETAS se abrirá um quadro com 27 posições, solicitando que seja selecionado em qual etiqueta deseja iniciar a impressão, de modo a evitar o desperdício de etiquetas e possibilitar a utilização integral das folhas de etiquetas. A impressora utilizada deverá ser configurada adequadamente para o tipo de folha de etiquetas utilizado, e os seguintes parâmetros: PIMACO Modelo A4055, A4255 e A4355 - Fileiras por página= 9; Colunas por página= 3; Total de etiquetas por página= 27; Largura da etiqueta= 63,5mm; Altura da etiqueta= 31,0mm; Margens laterais= 7,15mm; Margem superior e inferior= 9,0mm.

Trancado

Voltar para “ETIQUETAS”