TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Fórum para usuários do Biblivre 4
Luciâni
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2016, 14:46

TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Mensagem por Luciâni » 02 Ago 2016, 16:29

Boa tarde!
Estamos com problemas em catalogar novos livros no programa Biblivre 4. Na versão anterior na hora de catalogar o livro novo, ao salvá-lo gerava o tombo patrimonial (ex.: Bib. 2016. 5), agora está gerando apenas um registro (ex.: 2201). Na hora de buscar os empréstimos pede o tombo patrimonial e não o registro, desta forma não consigo buscar o livro catalogado.
O que fazemos para gerar o tombo patrimonial e não o registro?
Aguardamos ajuda.
SOCORRO!!!! : :roll: shock:

mpfrodrigues
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Jun 2016, 08:28

Re: TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Mensagem por mpfrodrigues » 07 Ago 2016, 11:14

Luciani,

O tombo patrimonial é o campo que identifica unicamente um exemplar. No Biblivre, a regra de formação para o tombo patrimonial depende do ano de aquisição do exemplar, da quantidade de exemplares adquiridos no ano e do prefixo do tombo patrimonial. Este prefixo é o termo que será inserido antes da numeração de ano, no formato .. (Ex: Bib.2014.7).

Basta você ir em Administração / Configurações / Prefixo de Tombo Patrimonial, e digitar Bib . As demais informações quem gera é o software.

Espero ter ajudado, aguardamos suas sugestões.

Marcos Paulo - Bibliotecário / Paraíba
Marcos Rodrigues - Bibliotecário / Paraíba
Bibliotecário Ineli Iberoamericano 2016

Luciâni
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2016, 14:46

Re: TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Mensagem por Luciâni » 08 Ago 2016, 14:23

Olá
Segui os passos que me orientaram , mas não obtive sucesso.
A palavra Bib já estava digitada no prefixo de tombo patrimonial.
Preciso transformar o registro em tombo patrimonial.
Preciso que ao catalogar um livro novo o programa me forneça o tombo patrimonial e não o registro.
Como eu faço esta alteração??
Aguardo resposta urgente.
Luciâni. :? :(

mpfrodrigues
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Jun 2016, 08:28

Re: TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Mensagem por mpfrodrigues » 22 Ago 2016, 10:34

Luciane,

Vejo que mexeram na configuração. Quem determina o prefixo do tombo é a configuração, do jeito que falei.

No Marc é a Classe Tombo Patrimonial(949).

Mas isso pode ser resolvido, vai dar um trabalhinho. No momento do empréstimo, liste todos e identifique o livro pelo tombo que ele esta cadastrado. Eu geralmente abro duas ou três janelas e fico usando todas (uma para buscar, outra para catalogar e outra para gerar etiqueta) para facilitar.
Localize o livro e busque-o em Catalogação / Abrir Registro e alterar o tombo. Pronto, tá feito a alteração. Lembre-se de gerar outra etiqueta!



Marcos Paulo
Marcos Rodrigues - Bibliotecário / Paraíba
Bibliotecário Ineli Iberoamericano 2016

carlosmelo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2016, 14:41

Re: TOMBO PATRIMONIAL X REGISTRO

Mensagem por carlosmelo » 23 Nov 2016, 15:23

Olá, boa tarde, infelizmente aqui na empresa onde trabalho tivemos que migrar de um sistema para outro, mas ainda como estou no período de de teste com o bibilivre, notei que não consigo dar continuidade com o numero de tombo que eu tenho que seria 10037 já alterei o numero do tombo pratimonial e mesmo assim o bibilivre4 não atualiza.

Responder

Voltar para “Forum Biblivre 4”