Erro inesperado - Pesquisa por Tombo patrimonial

Saulo
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Mar 2015, 17:02

Erro inesperado - Pesquisa por Tombo patrimonial

Mensagem por Saulo » 20 Mar 2015, 18:18

Ao inserir um número de tombo patrimonial o programa apresentou a seguinte mensagem: "Este tombo patrimonial já está em uso por outro exemplar. Por favor, preencha...". Quando fui pesquisar o tombo, o Biblivre apresentou a mensagem "Erro inesperado durante a execução da tarefa", a partir daí a pesquisa por tombo só retorna essa mensagem.
Vi em um dos posts a orientação de executar o atualizador 4.1.6. Fiz isso, testei, e continua o mesmo problema. Por gentileza, poderiam me ajudar?

Versão java 1.6.0_25
Biblivre 4.1

Seguem os arquivos
Anexos
Biblivre Backup 2015-03-20 14h40m54s Full.b4bz
(795.66 KiB) Baixado 284 vezes
biblivre4.log
(770.04 KiB) Baixado 310 vezes
3.jpg

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro inesperado - Pesquisa por Tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 23 Mar 2015, 18:08

Boa noite Saulo.

Por favor, me explique o formato dos tombos em sua base, como por exemplo esse primeiro.

Título:O adjetivo na orientação argumentativa do discurso: a proposta da semântica argumentativa /
Tombo patrimonial: 010149/09


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Saulo
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Mar 2015, 17:02

Re: Erro inesperado - Pesquisa por Tombo patrimonial

Mensagem por Saulo » 24 Mar 2015, 08:48

Bom dia, WLucas!

Cada exemplar recebe um registro sequencial formado por um número de 6 digitos seguido de uma barra e 2 digitos referentes ao ano que foi inserido na base de dados.

Acredito que o estranhamento tenha sido pelo fato de apresentar um número alto e poucos títulos no backup que enviei. Isso acontece porque ainda estou testando o Biblivre, como não consegui importar os títulos com os registros, importei apenas dissertações e uma parte do acervo usando o Marcedit.

obs: Enviei a notificação de problema porque vi que em um dos posts um outro usuário relatou problema no empréstimo relacionado ao tombo e a mensagem que aparecia era a mesma que aparece aqui quando pesquiso os números tombo. No entanto, as outras funções do Biblivre parecem estar funcionando normalmente, inclusive o empréstimo. Como tenho intenção de substituir o programa que utilizo pelo Biblivre em breve, fiquei com receio de povoar a base e quando viesse a utilizá-lo apresentasse o problema nos empréstimos também.

Saudações,
Saulo

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro inesperado - Pesquisa por Tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 24 Mar 2015, 16:52

Boa tarde Saulo.

Eu já passei o problema para o pessoal de desenvolvimento.

No entanto, mesmo depois de consertado, você pode não conseguir achar seus tombos por este formato já que o tradicional é Sigla.ano.contagem, por exemplo, BR.2015.06

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Notificação de problema”