Registros do Biblivre 4

Raphael
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2015, 09:13

Registros do Biblivre 4

Mensagem por Raphael » 29 Mar 2015, 10:32

Bom dia,
Recentemente registrei um livro no biblivre 4, entretanto este novo registro não apresenta o Tombo Patrimonial do livro na tela principal do registro, muito menos dentro do próprio registro, de maneira que não sei qual « ID » estou vendo no momento em que acesso as informações do livro. Gostaria de saber se isso é um problema de configuração ou então trata-se simplesmente de uma modificação em relação a versão anterior (biblivre3). Se assim for, como faço para ver no registro o Tombo Patrimonial do livro?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Registros do Biblivre 4

Mensagem por wlucas » 30 Mar 2015, 20:37

Boa noite Raphael.

Na obra desejada, clique no botão "Abrir registro", vá até a aba "Exemplares" e verá o tombo e demais informações.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Raphael
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2015, 09:13

Re: Registros do Biblivre 4

Mensagem por Raphael » 07 Abr 2015, 16:14

Está perfeito! Deu para compreender aonde se encontra o Tombo Patrimonial. Obrigado.

Raphael
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2015, 09:13

Atualização do registro de Autoridade

Mensagem por Raphael » 07 Abr 2015, 17:46

Boa tarde wlucas,
Trabalhando na criação de diversos registros de Autoridade, estou encontrando um erro, que não sei se é normal.
Trata-se do seguinte. Depois da criação de um registro de Autoridade e de tê-lo atribuído a vários registros da base de dados Bibliográfica, me dei conta que havia preenchido um campo do registro Autoridade de modo equivocado. Resolvi então mudar o campo numeração do nome (MARC 100b) colocando a informação correta.
Salva a alteração, tudo OK. O problema se deu quando ao retornar na pesquisa Bibliográfica procurando o autor em questão, o Biblivre me apresentou o campo numeração do nome da forma antiga. Ou seja, não houve modificação no campo. A pesar disso resolvi fazer um outro teste: Entrando no registro bibliográfico e mudando o nome do autor, percebi que aí sim todas as demais informações foram preenchidas com a correção do campo em questão.
Pergunto: Isso é normal? O programa não deveria automaticamente mudar as informações relacionadas ao registro autoridade, quando se modifica algo nesse último, para dessa maneira evitar que o administrador tenha que
manualmente alterar todos os registros bibliográficos?
Aguardando uma posição, me despeço, agradecendo, desde logo a atenção,
Att.
Raphael

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Registros do Biblivre 4

Mensagem por wlucas » 09 Abr 2015, 13:42

Boa tarde Raphael.

Fiz um teste rápido e funcionou sem problema tanto no formulário quanto no marc.

000 00193cz a2200085n 4500
001 0000001
005 20150409133908.873
008 150409s|||| bl|||||||||||||||||por|u
100 0_|aWilerson|bLucaz
400 __|aLucas Wilerson

Você poderia fazer uma nova busca após a alteração, para atualizar a página do navegador.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Biblioteconomia”