Trabalho acadêmico

canetaxd
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2015, 11:45

Trabalho acadêmico

Mensagem por canetaxd » 29 Mai 2015, 11:55

Boa dia,

Estou desenvolvendo um trabalho acadêmico com um objetivo parecido com o do Biblivre, que seria um sistema para gerenciamento de acervo de uma biblioteca... Eu gostaria de citar o Bilivre como um exemplo de trabalho correlato, e para isso precisaria de algumas informações como: Em qual linguagem o software foi desenvolvido, qual banco de dados ele utiliza, ele possui o conceito de web semântica, é um sistema de código aberto?

Agradeço desde já pela colaboração,


Att,

Fernando Canedo

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Trabalho acadêmico

Mensagem por wlucas » 30 Mai 2015, 20:31

Boa noite Canetaxd.

Por favor, verifique nos demais itens do menu, suas outras dúvidas:

http://www.biblivre.org.br/index.php/sobre-biblivre


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

canetaxd
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2015, 11:45

Re: Trabalho acadêmico

Mensagem por canetaxd » 03 Jun 2015, 14:45

Boa tarde,

Eu já tinha consultado o link que você me mandou, mas lá no site do BibLivre não fala nada sobre a linguagem utilizada para desenvolver o software, nem sobre o banco de dados ou sobre o mecanismo de busca (se utiliza ou não o conceito de web semântica)....

Lá nos requisitos eu vi que precisa do Java Virtual Machine, Postgre SQL, então posso deduzir que o sistema é desenvolvido em Java e utiliza o banco de dados PostgreSQL?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Trabalho acadêmico

Mensagem por wlucas » 03 Jun 2015, 19:53

Boa noite Canetaxd.


Bingo !!!. O Biblivre é escrito em Java, tem banco de dados em PostgreSQL 9.1, é servido pelo Apache para rede local e internet, e fica no servidor de aplicação Tomcat.

Não seguimos o conceito de Web Semaantica, ainda mais, se eu não estou enganado, não há tecnologia para isso.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Outros”