Foto do usuário não aparece

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Foto do usuário não aparece

Mensagem por cleydyr » 09 Dez 2018, 16:36

Cara! Eu acho que encontrei uma pista interessante para o problema agora. :geek:

Quando eu apliquei a consulta no banco de dados no meu PostgreSQL que roda no Docker, as fotos retornaram de pronto. Quando eu usei o script na minha VM do Windows 10, o banco de dados foi todo modificado, mas as fotos ainda não apareciam. Aí eu fui pra cima debugar e acabei encontrando um problema no programa: ele faz a codificação e decodificação com o conjunto de caracteres padrão da máquina. No Linux (que é o sistema por baixo do Docker) é UTF-8. Já no Windows é windows-1252.

Então, além do script, você vai ter que atualizar a codificação de caracteres usada no Tomcat. O passo-a-passo é fácil e você pode seguir as instruções a seguir:

Passo a passo:
  1. Vá para a pasta de executáveis do Tomcat em C:\Arquivos de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\bin
  2. Execute o programa Tomcat7w.exe
  3. Confirme permissão para execução, caso seja solicitado
  4. Abra a aba Java na janela
  5. Digite uma nova linha no final do campo Java Options (INCLUSIVE o hífen):
    -Dfile.encoding=UTF8
  6. Abra a guia General
  7. Clique no botão Stop e aguarde que o serviço do Tomcat pare
  8. Clique no botão Start e aguarde que o serviço do Tomcat reinicie
  9. Clique em OK para sair do programa
Neste vídeo eu mostro como fazer essa configuração, mas para uma propriedade diferente (-Djava.lang.Integer.IntegerCache.high=1024). Mas o passo-a-passo é o mesmo, só mudando a propriedade mesmo.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Outros”