domínio para o Biblivre4

valdolessa
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2014, 22:34

domínio para o Biblivre4

Mensagem por valdolessa » 12 Set 2016, 00:06

Comprei um domínio para a biblioteca da escola onde trabalho, mas não estou conseguindo acessá-lo sem adicionar extensão “:8080/Biblivre4”.
É normal acessarmos o Biblivre externamente digitando por exemplo: www.meudominio.com.br:8080/Biblivre4 ao invés de somente http://www.meudominio.com.br?
Já tentei as configurações pelo painel de controle do site da empresa que me vendeu o hostname e não consegui. Já tentei alterar as configurações do modem (OI Velox Dados Banda Larga Na Escola: IP Fixo), mas sem sucesso.
Alguém já teve alguma experiência neste sentido?

:? :?:

valdolessa
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2014, 22:34

Re: domínio para o Biblivre4

Mensagem por valdolessa » 14 Out 2016, 23:41

Eu consegui. Problema resolvido. As configurações das portas do virtual server dentro do modem estavam erradas. Agora já posso acessar digitando por exemplo, www.meudominio.com.br/Biblivre4. É possível retirar a extensão Biblivre4?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: domínio para o Biblivre4

Mensagem por wlucas » 15 Out 2016, 11:28

Boa tarde valdolessa.

É possível, mas não sei como fazê-lo.


Atenciosamente :ugeek: .

wlucas
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

recall
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Jul 2015, 20:39

Re: domínio para o Biblivre4

Mensagem por recall » 20 Out 2016, 12:22

É simples, basta acessar o tutorial que publiquei em:

viewtopic.php?f=68&t=4108

Funciona no windows tb! No entanto por segurança sugiro usar o endereço com o número da porta 8080 ao invéz de usar o DMZ host. Tal opção não é elegante e nem comumente usada na internet pois dificulta o acesso para o usuário leigo.
I ideal mesmo é ter a biblioteca rodando em linux e protegida pelo firewal do linux e não pelo firewal do modem.

Responder

Voltar para “Biblivre em rede/web”