Erro de registro

MaximianoAlbuquerque
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mai 2022, 14:34

Erro de registro

Mensagem por MaximianoAlbuquerque » 11 Mai 2022, 15:01

Olá, venho registrando meus livros e estou tendo o impasse com isto. Após apagar o exemplar, o tombo foi excluído, porém o número de registro continuou, e isto está causando problemas, pois na hora de pesquisar o livro para empréstimo, a pesquisa é feita a partir do número de registro, e não do tombo patrimonial. Seguindo desde pressuposto, o que aconteceu foi o seguinte: O número de registro 453 não foi apagado e quando fiz o próximo registro, o exemplar recebeu o número de registro 454, pulando o 453. Vocês poderiam me ajudar?

Em resumo o registro 453 foi omitido, e o tombo 453 ganhou o número 454.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro de registro

Mensagem por cleydyr » 11 Mai 2022, 16:44

O Biblivre por padrão não indexa o número de chamada do registro (campo 090). Por isso você não deve encontrar os registros utilizando o campo 090 (que seria o "tombo").

O número de registro, é um assunto recorrente no fórum. Não se deve esperar que o número de registro volte quando um registro é apagado. Isso se deve a uma limitação dos bancos de dados em geral. Já expliquei o problema em outro post.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Catalogação bibliográfica”