Campos 541 e 852 - Localização

thagfs
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2015, 17:37

Campos 541 e 852 - Localização

Mensagem por thagfs » 01 Ago 2016, 10:10

Olá, bom dia!

Há um tempo tenho notado que não consigo recuperar a localização da obra catalogada a não ser que eu seja o adm ou outro funcionário logado. Só consigo descobrir a localização do livro na biblioteca após abrir o exemplar.
Estamos começando a montar a biblioteca e ainda não ativamos o multibibliotecas, mas já são dois locais físicos. Me deparei com a dúvida de usar o campo 541 - que diz sobre aquisição ou o 852 - sobre localização.
Devo utilizar quais desses campos para que a localização do livro seja possível ao meu usuário (que ela seja mostrada ao abrir o título catalogado e sem ser o admin)?

Algumas bibliotecas usam o campo 591, mas este só aparece no Biblivre se eu adicionar pelo MARC21.
Por favor, peço que me ajudem quanto a esta dúvida.

Desde já, agradeço.

Deisi
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2013, 14:45

Re: Campos 541 e 852 - Localização

Mensagem por Deisi » 15 Ago 2016, 17:27

Boa tarde,

Para que a localização apareça para o usuário não logado, você precisa preencher o campo 090.
O campo 541 só deve ser utilizada se quiser colocar uma nota sobre a fonte de aquisição e o 852 normalmente é utilizado quando temos um endereço eletrônico para acesso ao documento.
O campo 090 é destinado ao número de chamada do livro (geralmente o mesmo que irá na lombada). Inclusive, preenchendo este campo no registro bibliográfico, quando for para a tela do exemplar, estes dados automaticamente já estarão registrados lá, também.

Att., Deisi

Responder

Voltar para “Catalogação bibliográfica”