Problemas de Instalação

Grazieli.Demoliner
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2012, 10:22

Problemas de Instalação

Mensagem por Grazieli.Demoliner » 13 Set 2012, 10:30

Oi,

Estou tentando instalar a nova versão do Biblivre em um computador com Windows 7, mas ele não faz o download automático do postgree sql e nem do apache tomcat. Fizemos o download separado destes itens. Mesmo assim ele não reconhece os programas instalados e dá erro. Está muito difícil instalar, eu mesma não consegui fazer a migração para a nova base da versão que possuo em meu computador. O que posso fazer?

Muito Grata

Grazieli

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por wlucas » 13 Set 2012, 10:45

Bom dia Grazieli.

O instalador do Biblivre já possue todos os programas necessários para o funcionamento do Biblivre3, portanto, verifique se não foi baixado o arquivo de atualização, esse sim, não possuem os programas auxiliares como: Tomcat, Apache e PosgreSQL.

Anexe nesse tópico, as telas que informam os erros de instalação para que eu possa ajudá-la.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Grazieli.Demoliner
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2012, 10:22

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por Grazieli.Demoliner » 13 Set 2012, 11:35

Obrigada,

Vou tentar aqui e dou retorno.

abraço

Grazieli.Demoliner
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Set 2012, 10:22

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por Grazieli.Demoliner » 18 Set 2012, 15:13

Oi,

Agora estou mais encrencada ainda, olhei uns tópicos e achei que poderia resolver meu problema, instalei e reinstalei umas 300 vezes o postgre e agora ele me diz isso aqui

An existing postgreSQL installation has been found at C:Program Files\postgreSQL\9.2. This installation will be upgraded

In order to upgrade, we may need to restart the server. All connections to the server will need to be reestablished after the completion of the installation process.


Só que eu não tenho mais nenhum postgre instalado no pc, já reiniciei umas 300 vezes e ele dá sempre a mesma coisa, se eu seguir adiante ele me manda selecionar uma paste e depois dá erro.

Não sei mais o que fazer,

Estou quase desistindo do programa.

Grata

Grazie

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por wlucas » 19 Set 2012, 09:40

Bom dia Grazieli.

Entendo seu problema, mas o Biblivre 3 não pode ser responsabilizado pela imperícia de quem executou, por exemplo, o instalador já possui todos os programa necessários, portanto não havia a necessidade de instalar o PostgreSQL 9.2 separadamente.

O que você deve fazer é verificar novamente em Painel de Controle -> Programas -> Programas e Recursos, se tem alguma referência ao PostgreSQL, se tiver remova-o.

Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Procure por Usuários e Grupos Locais no lado esquero da tela -> Localize o usuário postgres, remova-o.

Reinicie e tente a instalação do Biblivre 3.

Se não der certo chame alguém que tenha conhecimentos em informática para executar o próximo passo.

Faça um ponto de restauração, execute o regedit e remova todas as referências da palavra postgres, reinicie e faça a instalação.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

sarajordania
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jan 2013, 11:45

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por sarajordania » 13 Abr 2013, 23:00

ola equipe, obtive problemas na instalação do Biblivre.
a instalação ocorre por completo, mas no final ao abrir a página aparece a seguinte mensagem

Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

O que faço???


aguardo retorno!

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Problemas de Instalação

Mensagem por Patrícia » 15 Abr 2013, 15:07

Boa Tarde!

Por favor visite o seguinte link para sanar o problema: viewtopic.php?f=11&t=634

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”