Instalação Biblivre

maria
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jun 2010, 14:54

Instalação do Biblivre.

Mensagem por maria » 10 Mai 2011, 13:07

Tentei instalar o Biblivre e no meio da instalação aparece à seguinte mensagem: Não foi encontrada uma versão do POSTGRESQL instalada. O instalador do Biblivre 3 será abortado. O que faço?

Ana Amaral
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2011, 11:40

Instalação Biblivre

Mensagem por Ana Amaral » 11 Mai 2011, 15:16

Não sei se receberam meu e-mail não estou verificando na lista. Não consifo instalar o Biblivre aparece a mesma mensagem q a Maria comenta: Não foi encontrada uma versão do POSTGRESQL. Mesmo seguindo os passos fornecidos por Patricia não obtive sucesso. Poderiam ajudar? Obrigada!
Ana.

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 11 Mai 2011, 17:20

Olá!

Faça o passo-a-passo informado pela Patrícia e depois proceda com o download e instalação da versão 8.4.7-1 do PostgreSQL para Windows 32 bits:

Para Windows 64 bits instale os programas manualmente:Installer version Version 8.4.7-1, segue o link para download do postgres.

http://www.enterprisedb.com/products-se ... pgdownload

Depois que instalar o postgres, instale o Biblivre 3
Patrícia Almeida

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação do Biblivre.

Mensagem por Patrícia » 11 Mai 2011, 17:27

Faça o fazer o seguinte passo-a-passo:

1- Desinstale o Biblivre pelo menu INICIAR -> TODOS OS PROGRAMAS -> BIBLIVRE 3 -> DESINSTALAR;

2- Vá no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Usuários e Grupos locais -> clique em USUÁRIOS -> clique com o botão direito em POSTGRES e excluir;

3- Vá na unidade C: (Meu computador) - Arquivos de Programas -> PostgreSQL e exclui a pasta;

4- Reinicie o computador e instale o Biblivre novamente.
Patrícia Almeida

alinesima
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2011, 20:18

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por alinesima » 02 Jun 2011, 20:38

Eu encontro o mesmo problema, tentei deletar o usuário POSTGRES, mas meu Windows Vista não me deixa fazer isso. Qual será o passo a passo para o Windows Vista?

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 03 Jun 2011, 00:42

Bom dia Aline,

Faça o seguinte passo-a-passo para excluir o usuário Postgres:


INICIAR -> ACESSÓRIO -> PROMPT DE COMANDO - clique com o botão direito em - EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR;

Vai abrir uma tela preta: 1º vamos fazer uma pesquisa para ver se existe o usuário Postgres;

Na janela que abriu você digita: net user e dá um enter, depois disso vai aparecer os usuários exitentes no seu computador, se tiver o usuário Postgres você vai digitar: net user postgres /delete e dá um enter - desinstale o Biblivre do seu computador se estiver instalado - depois disso feche todas as janelas em aberto reinicie o computador.
Instale o Postgres manualmente e depois instale o biblivre.

Não se esqueça que esses comando você tem que executar como administrador do seu computador para ter permissão de excluir.

Obs: No comando net user postgres dá um espaço depois digita /delete
Patrícia Almeida

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 15 Jun 2011, 11:26

Ana Amaral escreveu:Não sei se receberam meu e-mail não estou verificando na lista. Não consifo instalar o Biblivre aparece a mesma mensagem q a Maria comenta: Não foi encontrada uma versão do POSTGRESQL. Mesmo seguindo os passos fornecidos por Patricia não obtive sucesso. Poderiam ajudar? Obrigada!
Ana.
Olá Ana!

Antes de você instalar o Biblivre faça o seguinte passo-a-passo:

INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA

Antes de instalar o PostgreeSQL configure o Windows da seguinte forma:

A - Entre em: Botão do Windows > Painel de controle > Contas de usuário > Ativar ou desativar o controle de contas de usuário.

B - Desmarque a seleção da caixa "Utilizar o controle de contas de usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador"
C - Selecione OK.
D - Reinicie o computador.
E - Faça o login do Windows com uma conta com privilégios de administrador.

Instale o Biblivre
Patrícia Almeida

rike
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2011, 13:46

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por rike » 29 Jun 2011, 09:19

Olá, estou trabalhando com manutenção de computadores na secretaria do meu municipio, estou trocando os computadores de uma escola, o da biblioteca possui o biblivre3, ja sei que pra não perder os dados cadastrados tenho que fazer um backup. Mas ainda não familiarizei com o programa. Preciso saber oque eu preciso para instalar no outro computador, e onde conseguir os programas necessários, e o passo a passo.

Obrigado

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 29 Jun 2011, 10:01

Bom dia Rike,

Para você instalar o Biblivre faça download do programa no site: http://www.biblivre.org.br, no MENU - > DOWNLOAD - clica em Biblivre 3. Sobre os programas leia mais nesse link: http://www.biblivre.org.br/joomla/index ... 34&lang=pt
Patrícia Almeida

anysenna
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2011, 16:36

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por anysenna » 29 Jun 2011, 16:52

Trabalho para uma ONG e Ponto de Cultura em Belo Horizonte que está iniciando o processo de constituição de biblioteca e deseja utilizar o BIBLIVRE. Antes, gostaríamos de sanar algumas dúvidas:

a) Uma vez instalado o sitema, as informações cadastradas ficam armazenadas em nosso servidor ou no servidor BIBLIVRE?
b) O BIBLIVRE utiliza o formato MARC? Qual a versão e as possibilidade de migração para outros sistemas, caso seja necessário?
c) Há algum tipo de taxa a ser paga por serviços de técnicos e analistas de sistemas da BIBLIVRE?
d) O BIBLIVRE possui plataformas de catalogação e classificação de acervos?


Desde já, agradeço-lhes pelas informações prestadas.

Ana Paula Sena

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”