Instalação Biblivre

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por wlucas » 30 Jun 2011, 12:12

Boa tarde Ana.

Respondendo duas dúvidas.

a) Uma vez instalado o sitema, as informações cadastradas ficam armazenadas em nosso servidor ou no servidor BIBLIVRE?

R.: O Biblivre em todas suas versões instala tanto a aplicação, como o banco de dados no computador local, portanto, todas as informações inseridas pelo usuário, são de sua posse e responsabilidade.

b) O BIBLIVRE utiliza o formato MARC? Qual a versão e as possibilidade de migração para outros sistemas, caso seja necessário?

R.: Marc 21. Sistemas que suportem o padrão internacional Marc 21.

c) Há algum tipo de taxa a ser paga por serviços de técnicos e analistas de sistemas da BIBLIVRE?

R.: O software Biblivre é e será sempre gratuíto, no entanto como todo software livre, não possue assistência técnica e nem suporte.O que fornecemos é uma orientação para solução de problemas, por intermédio do fórum, manual do usuário e faq (Perguntas frequentes) do site.

d) O BIBLIVRE possui plataformas de catalogação e classificação de acervos?

R.: O Biblivre 3 permite ao bibliotecário catalogar e classificar acervos localmente, como também remotamente

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Adriana
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2011, 15:25

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Adriana » 14 Jul 2011, 15:41

Patrícia, boa tarde!

o link http://www.enterprisedb.com/products-se ... pgdownload
está quebrado, pois não há mais a possibilidade de fazer download dessa versão do postgre.
Verifiquei no endereço http://www.enterprisedb.com/products-se ... pgdownload e tem disponível a versão 8.4.8-1

Essa versão é compatível com o Biblivre?

Executei o passo a passo, pois tenho o Windows 7 e está ocorrendo o mesmo problema já relatado: ele diz que o biblivre não encontrou o postgre instalado e a instalação será abortada.

Obrigada.

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 15 Jul 2011, 10:18

Bom dia Adriana,

PostgreSQL 8.1 ou superior é compatível com o Biblivre.
Faça o seguinte passo-a-passo para excluir o usuário Postgres:

INICIAR -> ACESSÓRIO -> PROMPT DE COMANDO - clique com o botão direito em - EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR;

Vai abrir uma tela preta: 1º vamos fazer uma pesquisa para ver se existe o usuário Postgres;

Na janela que abriu você digita: net user e dá um enter, depois disso vai aparecer os usuários exitentes no seu computador, se tiver o usuário Postgres você vai digitar: net user postgres /delete e dá um enter - desinstale o Biblivre do seu computador se estiver instalado - depois disso feche todas as janelas em aberto reinicie o computador.

Instale o Postgres manualmente e depois instale o biblivre.

Não se esqueça que esses comandos você tem que executar como administrador do seu computador para ter permissão de excluir.

Obs: No comando net user postgres dá um espaço depois digita /delete
Patrícia Almeida

anysenna
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2011, 16:36

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por anysenna » 22 Ago 2011, 16:16

:(
Estou bem decepcionada com o Biblivre, até agora estive cadastrando registros e hoje, pela manhã, ele apareceu com um de "banco de dados", não consegui fazer login de jeito nenhum. Aí, vim ao forum verificar se este tipo de erro era normal. Encontrei algumas instruções e nada... Resolvi desinstalar e reinstalar, já que tenho o backup dos registros. Tentei primeiro fazer a importação de backup e após todas as operações ele diz que está faltando um arquivo, pede para restaurá-lo, mas não restaura. Ok, desinstalei o Biblive... para minha infeliz surpresa, ele não aceita instalar, diz que tenho uma versão do programa na máquina. No entanto, desistalei e apaguei todos os arquivos de referência e nada!
Preciso de ajuda, estou no meio do processo de catalogação.

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Patrícia » 23 Ago 2011, 10:06

Bom dia anysenna,

Você diz: No entanto, desinstalei e apaguei todos os arquivos de referência e nada! Mais dessa ultima vez que você tentou instalar qual a mensagem de erro que aparece? Qual o seu sistema operacional?
Patrícia Almeida

Guilhermens
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Mai 2011, 10:14

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por Guilhermens » 29 Ago 2011, 16:16

Boa tarde pessoal.

Estou tendo problemas com a utilização do TOMCAT. Depois de um tempo o serviço fica paralisado e muitas vezes não consigo inicializá-lo novamente.

Há possibilidade de fazer a troca da porta 8080 para qualquer outra porta?
Já tentei mudando os arquivos, mudando os campos de senhas para verificar se eu conseguiria fazer a mudança dessa porta mas não consigo.

Esta porta 8080 eu já uso, por isso ele paralisa depois de um tempo.

Obrigado;

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por wlucas » 31 Ago 2011, 13:42

Boa tarde Guilhermens.

Procure em : C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\con , o arquivo server.xml e altere na tag abaixo, a porta que deseja:

<Connector port="8080" protocol="HTTP/1.1"
connectionTimeout="20000"
redirectPort="8443" />

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

naneafa
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mai 2011, 22:59

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por naneafa » 31 Ago 2011, 15:35

Tenho uma base onde foram feitos alguns testes de inclusao de livros e agora a pessoa quer "apagar" a base para realmente começar a inserir, deletando manual o problema fica com a sequencia do serial/tombo.

Tem como "começar do zero"sem ter que reinstalar?
Aliriane F. Almeida

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por wlucas » 01 Set 2011, 14:04

Boa tarde Nane.

Visite o tópico viewtopic.php?f=14&t=192&p=664#p664

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

anysenna
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2011, 16:36

Re: Instalação Biblivre

Mensagem por anysenna » 05 Out 2011, 14:43

Patrícia escreveu:Bom dia anysenna,

Você diz: No entanto, desinstalei e apaguei todos os arquivos de referência e nada! Mais dessa ultima vez que você tentou instalar qual a mensagem de erro que aparece? Qual o seu sistema operacional?
.....................

Olá Patrícia,
ainda estou com o Biblivre instalado na máquina apesar de ter tentado desinstalar para instalar novamente.
Porém, quando tento fazer o login ele dá mensagem de ERRO DE BANCO DE DADOS.

Meu sistema operacional é o Windows.

Outra pergunta: como faço para mudar o formato do arquivo de backup. Se ele insistir em abrir num formato que não me serve, como devo proceder para refazer a escolha do formato.

Vocês têm algum telefone de contato no RJ para o qual possamos ligar para tirar dúvidas!

Ainda estamos fazendo testes para instalação do sistema na ONG Favela É Isso Aí, porém com estas pendências fico preocupada de dar continuidade sem um suporte efetivo. Eu já tinha cadastrado 92 registros e não consigo recuperar o arquivo de backup em outra máquina.

Conto com a colaboração de algum colega do fórum.

Abs,
Ana Paula Sena

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”