Problemas com instalação e backup

ninhatoledorj
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:21

Problemas com instalação e backup

Mensagem por ninhatoledorj » 12 Mai 2014, 15:47

Estou tendo problemas com a instalação e backup dos programa.

Como estou trabalhando com duas bases diferentes, tenho que instalar o programa em 2 máquinas distintas.

Em uma delas, depois de um certo custo, estou tendo problemas para administrar o backup... Ela não está lendo backup e toda vez tenho que desinstalar e instalar novamente o programa, para poder ler o backup (windows 7). Qual a solução para o problema? Já que o programa lê o arquivo, diz que a base foi atualizada, mas, quando vamos abri-la, os novos registros não estão lá.

Na outra máquina, que funciona no windows 8, sequer consigo instalar a nova versão. Diz que não tem Java instalado, e aborta a instalação. só que já desinstalei e reinstalei o Java e nada de conseguir instalar o biblivre.

Percebi tendo o problema do backup em outros computadores que se instalar a versão antiga do biblivre, ele instala o novo programa, sem eu precisar desinstalar (manualmente) e reinstalar postgres, java, apache e afins. Vocês tem como disponibilizar a versão antiga (salvo engano, 3.013)? Não achei disponível em lugar nenhum e, infelizmente, estou sem o CD de instalação, já que a biblioteca onde trabalho encontra-se em greve. Depois usaria a atualização do site.

Sou uma leiga em informática e, o setor de informática do meu trabalho, não sabe como mexer no Biblivre e nem o motivo desses erros de backup e instalação recorrentes.

Desde já, agradeço!

Atenciosamente,
Ana Paula Toledo.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Problemas com instalação e backup

Mensagem por wlucas » 14 Mai 2014, 15:26

Ana boa tarde.

Peço por favor que na próxima você divida 1 problema por mensagem.
Já que o programa lê o arquivo, diz que a base foi atualizada, mas, quando vamos abri-la, os novos registros não estão lá.
Esse para ser resolvido, basta você "Executar como administrador", para isso leia atentamente o tópico: viewtopic.php?f=14&t=125


No computador com Windows 8:
Abra o Prompt de commando DOS

http://blog.smartphonefanatics.com/2012 ... e-run.html


Então digite: java -version

Se tiver java instalado, aparecerá a versão, então tente removê-lo e faça a instalação do Biblivre 3.

O instalador do Biblivre 3.03 é mesmo do 3.0.23.



Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

ninhatoledorj
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:21

Re: Problemas com instalação e backup

Mensagem por ninhatoledorj » 14 Mai 2014, 18:31

Então, o Java não é localizado, através desse comando. Então fui no Painel de controle e desinstalei por lá. No instalador do Biblivre diz: não foi encontrada uma versão do Java instalada. O instalador do Biblivre será abortado.

Obrigada!

ninhatoledorj
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:21

Re: Problemas com instalação e backup

Mensagem por ninhatoledorj » 14 Mai 2014, 20:10

Consegui resolver o problema do Java. Agora o problema é com o postgres. Consegui desinstalar, excluir usuário, mas quando uso o instalador. Diz que o postgres não foi instalado. Sabe me dizer qual pode ser o problema. Obrigada!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Problemas com instalação e backup

Mensagem por wlucas » 15 Mai 2014, 19:23

Boa noite Ana Paula.

O Windows tem uma relação muito "estreita" com o PostgreSQL, portanto quando se retira ele muita vez, algo acaba danificando.
Você pode tentar instalar somente o PostgreSQL, mas se não conseguir, a única opção que conheço é reinstalar o Windows ou usar virtual box.

Installer version Version 9.1.13

http://www.enterprisedb.com/postgresql- ... =Crossover

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”