Reinstalar Biblivre 3

rodrigohesed
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2012, 16:56

Reinstalar Biblivre 3

Mensagem por rodrigohesed » 21 Mar 2012, 13:51

Boa tarde,

Como gestor de uma biblioteca, instalei o Biblivre 3 no computador da biblioteca e cataloguei centenas de livros, procurando sempre salvar os backups. Porém, após algumas atualizações do windows, o programa não foi mais localizado no localhost. Restaurei o sistema e consegui entrar no programa. Contudo, outro problema: erro na conexão de dados. Depois de muito pelejar, resolvi desinstalar o programa completamente para reinstalá-lo. O problema: a instalação é abortada quando aparece a seguinte mensagem: "Não foi encontrada uma versão do PostrgreSQL instalada. O instalador do Biblivre 3 será abortado."

Já tentei instalar o PostgreSQL manualmente. Fiz o download e executei. O problema: no meio da instalação o instalador pede um password do superuser do postgres, mas não sei que senha é essa. Já tentei de tudo, mas nada adianta.

O que posso fazer? Tenho uma biblioteca para gerir, mas já fazem duas semanas que estou sem respostas. :(

Um abraço,
Rodrigo

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Reinstalar Biblivre 3

Mensagem por Patrícia » 22 Mar 2012, 08:56

Bom dia! Rodrigo,

Faça o fazer o seguinte passo-a-passo:

1- Desinstale o Biblivre pelo menu INICIAR -> TODOS OS PROGRAMAS -> BIBLIVRE 3 -> DESINSTALAR;

2- Vá no menu Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Usuários e Grupos locais -> clique em USUÁRIOS -> clique com o botão direito em POSTGRES e excluir;

3- Vá na unidade C: (Meu computador) - Arquivos de Programas -> PostgreSQL e exclui a pasta;

4- Reinicie o computador instale o postgres manualmente, depois instale o Biblivre.

Obs: Na instalação do Postgres quando ele pedir a senha digite "abracadabra".
Patrícia Almeida

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”