Importação de Registros excel

Forum para usuários do Biblivre 5
CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Importação de Registros excel

Mensagem por CELIO XAVIER » 17 Mar 2018, 08:50

Ola como faço para importar do excel para o Bibilivre?? Tenho mais de 2000 títulos cadastrado em planilha de excel e não sei importar alguém pode me ajudar??

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por cleydyr » 17 Mar 2018, 16:51

Oi, Célio. Tudo bem?

Como está essa planilha do Excel? Tem a descrição de cada coluna? Talvez seja possível fazer uma conversão do arquivo para XML, MARC ou ISO 2709 e importar no Biblivre pelo menu "Catalogação"/"Importação de Registros".

Seria possível tu anexar a planilha aqui no tópico para a gente ver se quebra um galho?

Abraco!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por CELIO XAVIER » 31 Mar 2018, 10:06

Bom dia Ceydyr!
Anexei uma copia de como esta meu arquivo, se puder me auxiliar inclusive podemos combinar uma sabado de manha para uma conexão remota via teamvier.
Ficarei muito grato
Anexos
Obra por numeração 14.08.2017 (2).xlsx
(253 KiB) Baixado 482 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por cleydyr » 02 Abr 2018, 15:08

Oi, Célio. Tudo bem?

Fiquei confuso agora. Onde você colocaria esse valor do campo "Espírito" no formulário quando preenche manualmente? Você usa esse campo?
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por CELIO XAVIER » 14 Abr 2018, 10:23

Bom dia
Referente ao Campo (espirito) considere um co-autor/ segundo autor

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por cleydyr » 20 Abr 2018, 17:57

Oi, Célio.

Como o processo de inserção automatizada no Biblivre 5 é um pouco complexo para mim que ainda sou novo na comunidade, estou levando um pouco mais de tempo que o normal. Só me diz se você já conseguiu cadastrar os exemplares ou se ainda precisa de ajuda, ok?

Abraço e bom fim de semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por CELIO XAVIER » 21 Abr 2018, 10:19

Bom dia,
Não comecei ainda, pensei em fazer manualmente mas são 2000 títulos mais os exemplares de cada titulo, porem se for importar vai perder a ordem de cadastro/tombo. Queria importar tudo de uma vez aproveitando a ordem de cadastro da planilha que já é o tombo etiquetado nos livros. Não consegui entender as configurações do MarcEdit.

CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por CELIO XAVIER » 09 Jun 2018, 11:11

Olá cleidyr,
Tudo bom conseguiu descobrir como fazer a configuração para importar?
Ainda estou estacionado.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de Registros excel

Mensagem por cleydyr » 09 Jun 2018, 23:06

CELIO XAVIER escreveu:Olá cleidyr,
Tudo bom conseguiu descobrir como fazer a configuração para importar?
Ainda estou estacionado.
Oi, Célio. Tudo bem?

O Biblivre 5 não tem configuração de importação. O que eu poderia fazer era fazer um outro programa (do zero) para fazer a importação dos dados. Isso seria só uma parte do problema, no entanto.

Esse trabalho, pelo que eu estou vendo, é mais complexo do que o esperado. Não tanto pela parte de automatizar a importação, mas de colocar os detalhes de acordo com o formato do MARC 21 (que eu não conheço). Por exemplo, existem alguns detalhes de volume que devem ser colocados num campo especial do MARC 21. O mesmo vale para os múltiplos autores, tomos e entidades coletivas. A planilha teria que ser processada manualmente por um técnico capacitado em biblioteconomia antes de ser importada automaticamente.

Me diga se eu posso ajudar de alguma outra forma.

Abraço e boa semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”