Página 1 de 1

Como alterar código de cadastro usuários

Enviado: 05 Jun 2018, 16:49
por bibpicarras
Boa tarde Pessoal!

Estávamos cadastrando novos leitores na Biblioteca do biblivre 5 e o cadastro pulou do numero do 328 para o 362.
Como faço para conseguir alterar?
Pois o sistema não permite eu fazer alteração manual.
Aguardo ajuda! :)

Re: Como alterar código de cadastro usuários

Enviado: 05 Jun 2018, 19:01
por cleydyr
Oi, bibpicarras! Seja muito bem-vindo ao Fórum Biblivre 5!

Para acelerar a investigação desse comportamento, eu vou pedir uma força para você. Pode fornecer:
  1. Uma cópia do backup do seu Biblivre 5
  2. O passo-a-passo que você seguiu para obter o comportamento incorreto
  3. O comportamento incorreto
  4. O comportamento esperado
Isso vai ajudar muito a gente a investigar o problema. Vou ficar no aguardo dessas informações, ok?

Abraço!

Re: Como alterar código de cadastro usuários

Enviado: 06 Jun 2018, 09:28
por bibpicarras
Ola! Segue a copia do meu ultimo backup que foi dia 29/05. Ontem eu optei por nao fazer o backup ja que apresentou este erro.
e o passo a passo do erro foi que ao cadastrar o usuario de numero 328, ele pulou para 362!
Fico no aguardo se puder me ajudar!

obrigada por enquanto

att
Bibpicarras!

Re: Como alterar código de cadastro usuários

Enviado: 06 Jun 2018, 11:29
por cleydyr
Oi, @bibpicarras!

Obrigado por enviar os dados e dar mais detalhes do problema. Vou tentar reproduzir o comportamento na minha máquina e te dar um retorno até este fim de semana. :)

Abraço!

Re: Como alterar código de cadastro usuários

Enviado: 08 Jun 2018, 11:28
por cleydyr
Oi, @bibpicarras!

Eu importei esse backup na minha máquina, mas aparentemente não há nenhum usuário cadastrado. Eu fui em Circulação -> Cadastro de Usuários e pedi para listar todos. Nenhum apareceu. Além disso, eu cadastrei um usuário novo e ele ficou com a matrícula 0001, o que evidencia que seu backup não continha nenhum usuário (além do administrador, claro). Você pode confirmar se esse backup é realmente do ambiente que está apresentando o problema?

Abraço!