Página 1 de 1

Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 11 Jun 2018, 17:46
por juliana silva
boa tarde!

Não estou conseguindo acessar meu sistema também....

Re: Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 12 Jun 2018, 12:47
por cleydyr
Boa tarde, Juliana! Seja bem-vinda ao Fórum Biblivre 5!

Eu vi que você postou em um tópico. Eu separei a sua pergunta num tópico distinto para organizar melhor os problemas.

Você pode dar mais detalhes sobre o que acontece quando você tenta acessar o sistema? Estes detalhes ajudam:
  1. Você fez alguma mudança no sistema para que ele parasse de funcionar?
  2. O que aparece na tela? Pode prover uma captura de tela para termos ideia do que está acontecendo?
  3. Você já tentou reiniciar o serviço?
  4. Se você reiniciou e o problema persiste, pode anexar aqui no tópico o arquivo biblivre.log contido na pasta C:\Arquivo de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs\?
Responder cada uma dessas perguntas vai ajudar muito no processo de resolução.

Abraço!

Re: Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 15 Jun 2018, 15:45
por juliana silva
Boa tarde.

Vamos lá

Eu faço todo o trabalho técnico no sistema (biblivre) no meu computador,
depois copio no pendrive e transfiro para outro sistema(biblivre) em outro
computador.

Quando abro o sistema, aparece a seguinte mensagem "Service Temporarily
Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance
downtime or capacity problems. Please try again later."

não sei como reiniciar o serviço....

ERROR: 2018-06-04 16:55:50,405 [http-bio-8080-exec-14] (HoldingBO.java:203)
- biblivre.core.exceptions.DAOException: java.lang.NullPointerException
ERROR: 2018-06-04 16:56:16,214 [http-bio-8080-exec-19]
(DAOException.java:32) -
java.lang.NullPointerException

observação: o que é essa
"?"

Re: Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 15 Jun 2018, 15:54
por cleydyr
Olá, Juliana.

Desculpe. Eu realmente vou precisar de mais informações para ajudar você na investigação do problema. Respondendo a cada uma das minhas perguntas que fiz anteriormente você ajuda a esclarecer o problema para quem estiver disposto a ajudar no fórum. Caso não tenha ficado claro alguma pergunta, explique a sua dúvida se referindo à pergunta específica (1, 2, 3 our 4) que não ficou clara.

Abraço!

Re: Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 15 Jun 2018, 16:23
por juliana silva
Boa tarde.

Vamos lá
1º pergunta
Eu faço todo o trabalho técnico no sistema (biblivre) no meu computador,
depois copio no pendrive e transfiro para outro sistema(biblivre) em outro
computador.

2º pergunta -
Quando abro o sistema, aparece a seguinte mensagem "Service Temporarily
Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance
downtime or capacity problems. Please try again later."

3º pergunta
não sei como reiniciar o serviço....


4º pergunta -
ERROR: 2018-06-04 16:55:50,405 [http-bio-8080-exec-14] (HoldingBO.java:203)
- biblivre.core.exceptions.DAOException: java.lang.NullPointerException
ERROR: 2018-06-04 16:56:16,214 [http-bio-8080-exec-19]
(DAOException.java:32) -
java.lang.NullPointerException

Dúvida da resposta 4
o que é essa "?"

Re: Erro 503 Biblivre 5

Enviado: 15 Jun 2018, 17:26
por cleydyr
Oi, Juliana.

Obrigado por responder às perguntas. Você já tentou restaurar o backup para um outro computador onde o Biblivre 5 esteja instalado para fins de testes? Se já tentou e tudo correu bem, pode ser um problema na instalação de destino que você normalmente usa.

O trecho do biblivre.log que você colou não dá muitos detalhes sobre o problema. Por isso é recomendado que seja anexado o arquivo inteiro de log porque é nele que há mais detalhes sobre o erro. O ? sobre o qual você tem dúvida é apenas uma interrogação indicando que "pode anexar aqui no tópico o arquivo..." é uma pergunta. Não faz parte do caminho da pasta C:\Arquivo de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs\

Pare reiniciar o serviço você tem 3 opções principais, que são
  1. usar o monitor do Biblivre (se estiver instalado e iniciado);
  2. reiniciar o serviço usando o gerenciador de serviços do Windows (procure pelo programa Serviços no menu Iniciar); ou
  3. simplesmente reiniciar o Windows


Seguem algumas imagens mostrando como utilizar as opções 1 e 2.

Não tenho certeza de que vá funcionar, mas alguns problemas intermitentes simplesmente somem se você reiniciar o sistema. :lol:

Não esquece de anexar o arquivo biblivre.log, ok?

Abraço!