Como Catalogar Livros

Forum para usuários do Biblivre 5
bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Como Catalogar Livros

Mensagem por bibpicarras » 14 Jun 2018, 09:15

Bom dia Cleydyr!

Como voce mesmo sabe sou leiga no Biblivre. Agora vou começar a parte de cadastro de livros.
Eu acho que é assim que se faz...porque como te disse, nunca havia trabalhado com o biblivros. (so quero saber se estou fazendo certo,).
Percebi que ele tem varias coisas nos campos de cadastrados para se cadastrar um livro...eu gostaria de saber se tem como deletar a metade. ja que quero catalogar de uma forma mais simples e clara. e Quero saber também se os campos que eu citei abaixo estao certos para cadastrar os livros.

campo 13 (numero do tombo do livro)
20 (isbn)
90 (Sao as prateleiras e as fileiras onde estão localizados o livro)
100 (nome do autor)
245A (Titulo)
250 (Ediçao)
260 (local)
260B (Editora)
260C (ano)
300 (numero de Paginas)
650 (genero)
descer a barra de rolagem ate ao campo umero de exemplares e cadastrar quantos tem na biblioteca.

Aguardo e Obrigada
Scheila

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Como Catalogar Livros

Mensagem por cleydyr » 14 Jun 2018, 10:26

Bom dia, Scheila. Tudo bem?

O significado dos campos é mais uma questão técnica de biblioteconomia do que do Biblivre 5. Talvez algum bibliotecário no fórum possa falar com mais propriedade dessa parte.

No entanto, se você quiser remover os campos que não servem para o seu caso, o Biblivre 5 oferece a funcionalidade de personalização do formulário catalográfico. Vá no menu Administração > Personalização de Formulário Catalográfico e remova os campos que não servirem. Tenha em mente que essa remoção deve ser feita com cuidado porque a restauração dos campos é um processo manual, não sendo possível desafazer as remoções (a não ser com o processo descrito aqui, onde todos os campos são restaurados ao estado inicial).

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”