Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Forum para usuários do Biblivre 5
Silvani.Almeida
Mensagens: 46
Registrado em: 14 Mar 2018, 15:04

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por Silvani.Almeida » 10 Out 2018, 10:50

Olá Cleydyr, Tudo bem?

Agradeço sua boa vontade em ajudar, desculpe-me por incomodá-lo tanto, mas preciso buscar uma solução pelo menos paliativa, os demais colegas que relataram a mesma situação, conseguiram resolver?


Desculpe-me Cleydyr, mas não compreendi essa orientação: Pode baixar e executar novamente o script que enviei na máquina onde está instalado o Biblivre 5?


Desde já agradeço,

Abraço,

Silvani

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por cleydyr » 17 Out 2018, 08:10

O que eu sugiro você fazer é apagar o script que você baixou e executar novamente na máquina onde está instalado o Biblivre 5 o script de acordo com as instruções abaixo:
cleydyr escreveu:Olá, pessoal.

Consegui fazer um script para reorganizar a matrícula dos usuários e deixar tudo organizado novamente. Por enquanto, ele ainda não funciona se seu Biblivre 5 estiver no modo multibiblioteca.

Primeiramente e mais importante: façam um backup do Biblivre 5 antes de prosseguirem com o script.

Executem o script reorganizar_matriculas.bat que eu anexo neste post. O script (apesar de ter me dado um bocado de trabalho hoje), roda rápido e deixa tudo organizadinho. Todas as matrículas voltam a ser sequenciais e os próximos usuários vão ser cadastrados com o a matrícula seguinte. Eu testei com os backups que vocês anexaram aqui e funcionou no Windows.

Abraço e bom fim de semana!
Informe se algo der errado.

Se precisar de assistência virtual (TeamViewer, por exemplo) podemos combinar uma sessão de consultoria pelo Timerepublik (link na minha assinatura).

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Silvani.Almeida
Mensagens: 46
Registrado em: 14 Mar 2018, 15:04

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por Silvani.Almeida » 31 Out 2018, 16:09

Ei Cleydr, Tudo bem?

Então, tenho uma boa notícia, eu consegui baixar e executar script com isso tudo voltou ao normal na sequência do cadastro do usuário.

Quero agradecer-lhe pela :D ajuda, caso não tivesse o seu apoio, certamente seria muito difícil resolver esse problema.

Gratidão,

Abraço

Silvani

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por cleydyr » 31 Out 2018, 21:37

Oi, Silvani! Tudo bem?

Obrigado pelo retorno! Fico feliz por saber que a solução funcionou no seu ambiente. :D

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

CELIO XAVIER
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jul 2017, 19:41

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por CELIO XAVIER » 10 Nov 2018, 09:05

cleydyr escreveu:
CELIO XAVIER escreveu:Ola Bom dia,
Acabou de acontecer a mesma coisa, estou cadastrando os usuários e de repente pulou os registros de matricula, o ultimo cadastro foi o 553, quando fiz o próximo, saiu com matricula 584. As posições entre 553 ao 584 estão sem registro algum.
Qual seria a questão, o porque do erro??
Oi, Célio. Tudo bem?

Eu fiz um comentário justo acima do seu respondendo sua pergunta. Pode analisar o comentário e ver se é uma explicação para o seu caso?

Abraço.

Bom dia,
Fiz o procedimento indicado, baixei e executei o arquivo do liink, realmente corrigiu a ordem dos cadastro.
muito bom vlw. obrigado

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Numeração de cadastro de usuários pulou automaticamente

Mensagem por cleydyr » 22 Nov 2018, 19:01

Opa! Que bom que temos retorno positivo sobre o script. Transferi o script para umtópico fixo separado e vou trancar este tópico para evitar que seja inundado por mensagens não relacionadas.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”