Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Forum para usuários do Biblivre 5
bibliotecajoana
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2016, 13:16

Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Mensagem por bibliotecajoana » 16 Ago 2018, 08:58

Olá, bom dia!
Preciso de uma ajuda, estou tentando acessar o cadastro de Catalogação-Bibliográfica e aparece um erro 'Apache Tomcat/7.0.53-E, o que me impede de cadastrar.

Aguardo contato

Ana Lúcia S. Siqueira

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Mensagem por cleydyr » 16 Ago 2018, 10:37

Bom dia, Ana Lúcia! Seja bem-vinda ao Fórum Biblivre 5.

Vamos começar vendo os logs da aplicação, que podem dar bastante informação sobre o que está ocorrendo. Pode anexar aqui no tópico o arquivo biblivre.log contido na seguinte pasta

Código: Selecionar todos

C:\Arquivo de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs\
?

Fico no aguardo!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bibliotecaato
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2018, 11:04

Re: Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Mensagem por bibliotecaato » 20 Ago 2018, 14:49

Olá Cleydyr... estou com um problema aqui com este aplicativo. O programa estava funcionando normalmente porém houve uma queda de energia, quando religuei a máquina ele não abriu e percebi que o Tomcat não estava ligado, porém ele não liga de forma alguma. Vi que vc pediu os logs, aí percebi que não tem o programa na máquina, ao menos a pasta dele. O que me recomenda?
Segue o print:
Anexos
tomcat.jpg

bibliotecaato
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2018, 11:04

Re: Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Mensagem por bibliotecaato » 20 Ago 2018, 15:12

Cara, arrisquei instalar uma versão do Tomcat aqui e deu certo... Baixei ele da internet e colei na pasta do apache, mesmo assim não havia funcionado, porém executei o app, lá pela tercei vez funcionou (como mostra o print). Agora fique na dúvida, será que havia a pasta desse Tomcat antes? Acho difícil somente pelo desligamento repentino uma pasta tão específica sumir... Você me recomendaria algum procedimento de segurança, além do backup? Seguem os prints:
Anexos
func2.jpg
func.jpg

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro Apache Tomcat/7.0.53-E

Mensagem por cleydyr » 20 Ago 2018, 18:05

Vei... :? Eu não sei como você conseguiu isso, mas só instalar um Tomcat não deveria restaurar o funcionamento do Biblivre 5. Isso porque além de instalar o Tomcat você tem que fazer o deploy do arquivo WAR do Biblivre 5.

Bem. O importante é que agora tá funcionando, né? Eu recomendo que você faça backups diariamente e guarde num lugar seguro (na mesma máquina não é bom porque você pode perder os backups se o HD inteiro for embora, por exemplo). Creio que guardar os arquivos de backup num serviço de armazenamento na nuvem (Dropbox, OneDrive, Drive do Google, etc.) é a solução mais segura.

Daí se alguma coisa der errado (como sumir o Tomcat por algum motivo ou tiver que trocar de máquina) é só reinstalar o Biblivre 5 e restaurar o sistema com o último arquivo de backup.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”