Código ISBN

Forum para usuários do Biblivre 5
Bibliotecacscj
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Dez 2016, 12:56

Código ISBN

Mensagem por Bibliotecacscj » 11 Set 2018, 08:53

Gostaria de saber se tem alguma configuração, para que na hora de registrar um livro com um código ISBN, o programa já me mostre que possui um exemplar cadastrado, para que não ocorra a duplicidade de livros.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Código ISBN

Mensagem por cleydyr » 11 Set 2018, 16:59

Olá, @Bibliotecacscj. Tudo bem?

Fazer a busca por ISBN manualmente (usando a busca avançada) para ver os exemplares já cadastrado serviria para você? Eu testei a busca e funciona bem para esse fim.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Bibliotecacscj
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Dez 2016, 12:56

Re: Código ISBN

Mensagem por Bibliotecacscj » 11 Set 2018, 17:07

Na verdade, seria na hora em que eu estivesse cadastrando o livro, na hora em que eu inserir o ISBN, se tiver algum exemplar com o mesmo cadastrado acusar (mostrar que este ISBN já esta cadastrado), para assim não ocorrer duplicidade de registro, para ai no caso em que já houver o registro somente criar um novo exemplar.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Código ISBN

Mensagem por cleydyr » 12 Set 2018, 05:58

Olá, @Bibliotecacscj.

Essa funcionalidade ainda não está disponível no Biblivre 5, então fica como sugestão de melhoria do produto para os desenvolvedores. Enquanto isso, você pode usar a pesquisa avançada por ISBN antes de cadastrar um novo registro para evitar duplicidade.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”