codigos de livros e leitores

Forum para usuários do Biblivre 5
bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

codigos de livros e leitores

Mensagem por bibpicarras » 18 Set 2018, 08:54

Ola Pessoal.

Tenho uma grande duvida

Quando vou emprestar um livro eu consigo localizar o leitor por duas formas: nome ou código do leitor
Na parte empréstimo de livros o Biblivre não permite eu localizar o livro por nome, somente por código. Isto seria um erro do sistema?? tem como arrumar para localizar por nome também?

Na parte cadastro de livros eu so consigo localizar o livro pelo nome e não por código. tem como arrumar também??

aguardo

Obrigada!! :)

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: codigos de livros e leitores

Mensagem por cleydyr » 18 Set 2018, 19:06

Oi, Sheila. Tudo bem?
Na parte empréstimo de livros o Biblivre não permite eu localizar o livro por nome, somente por código. Isto seria um erro do sistema?? tem como arrumar para localizar por nome também?
Pra mim não ficou claro o que você quer dizer com código. É o código do ISBN? CDD? CDU? Número de registro? Pode esclarecer pra a gente qual o teu caso de uso?
Na parte cadastro de livros eu so consigo localizar o livro pelo nome e não por código. tem como arrumar também??
Fico na mesma dúvida sobre o sentido de código aqui.

Por favor, forneça mais detalhes sobre o que você fez (passo-a-passo) e o que você esperava que acontecesse e o que realmente aconteceu. Isso agiliza bastante a investigação. :D

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: codigos de livros e leitores

Mensagem por bibpicarras » 19 Set 2018, 08:38

Oi Nobre Cleydyr

entao, o codigo que me refiro é o codigo do leitor cadastrado no sistema. porem para eu localizar é sem ponto exemplo 1302

O codigo do livro que me refiro é o numero do tombo tem que ser com ponto porque se procurar sem nao acha. E eu so consigo localizar pelo tombo ele nao deixa eu localizar o livro para empresar pelo nome. Entende?

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: codigos de livros e leitores

Mensagem por bibpicarras » 19 Set 2018, 08:51

e na aba catalogação o sistema nao me permite procurar um livro pelo numero de tombo...somente por nome
resumindo é um erro do sistema?

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: codigos de livros e leitores

Mensagem por bibpicarras » 19 Set 2018, 13:41

Cleydyr Boa tarde!

Neste exato momento eu nao estou nem conseguido empresar livros. Na aba Empréstimos e Devoluções o sistema nao esta deixando eu localizar nem por nome do livro muito menos por numero de tombo patrimonial para eu poder fazer o empréstimo ao leitor.

Sera que so ou meu esta assim? voce tem como me ajudar?

aguardo e obrigada!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: codigos de livros e leitores

Mensagem por cleydyr » 19 Set 2018, 15:29

Oi, Sheila.

Na parte de empréstimos, certifique-se de que está colocando o número de registro do exemplar (ou o tombo) em vez do número de registro do registro bibliográfico. Aqui eu testei e funcionou tanto o número de registro quanto o tombo. Pode confirmar e, se não funcionar, mostrar como você está fazendo por meio de capturas de tela?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”