Comprovante de impressão de empréstimo e devolução de livro

Forum para usuários do Biblivre 5
elainebertucci
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2018, 15:27

Comprovante de impressão de empréstimo e devolução de livro

Mensagem por elainebertucci » 25 Set 2018, 15:36

Ao dar o comando para realizar a impressão do comprovante, a impressão é realizada, mas o comprovante saí com o papel maior do que as informações a serem impressas, ou seja, há um gasto de papel sem seguida.
Como configurar para sair a impressão com o tamanho correto do papel.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Comprovante de impressão de empréstimo e devolução de li

Mensagem por cleydyr » 25 Set 2018, 15:42

Oi, @elainebertucci. Seja bem-vinda ao Fórum Biblivre 5.

Eu entendi que você está usando uma impressora e que as informações sobre o empréstimo ou da devolução são tantas que você tem que usar mais papel do que o esperado. Está correto meu entendimento?

Você pode anexar um comprovante de exemplo aqui (ou uma foto de um comprovante impresso com esse problema)?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

aureliolins
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2018, 08:59

Re: Comprovante de impressão de empréstimo e devolução de li

Mensagem por aureliolins » 29 Out 2018, 11:26

Acho que ela quer dizer que as informações saem pequenas demais sobrando papel.
Eu gostaria de saber qual o tamanho do comprovante padrão para poder obter uma impressora portátil compatível.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Comprovante de impressão de empréstimo e devolução de li

Mensagem por cleydyr » 03 Nov 2018, 16:31

Olá, @aureliolins

O valor padrão é 24 colunas. Existem as opções 40 e 80 também. Além disso, há a opção de impressora comum (para modelos jato de tinta ou laser). Não tenho conhecimento sobre impressoras portáteis, mas creio que existem modelos com diversas configurações de colunas disponíveis.Você deve escolher o que mais lhe convém e configurar o Biblivre 5 com o valor mais próximo das configurações da impressora portátil que você escolher.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”