Etiquetas - configuração

Forum para usuários do Biblivre 5
Mariana Peixoto
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2018, 12:48

Etiquetas - configuração

Mensagem por Mariana Peixoto » 26 Set 2018, 13:19

Caros colegas,

acabo de entrar na comunidade Biblivre e estou dando uma olhada aqui no fórum para tirar umas dúvidas, e uma delas é sobre configuração de etiquetas.

Fazendo testes de uso e aprendendo a utilizar o sistema, não consegui entender/localizar como consigo configurar etiquetas, mais especificamente, as informações que constarão na mesma. É possível fazer isso?

Também, ao solicitar impressão não gera um formulário para visualização antes de enviar para impressão. É assim mesmo que funciona?

Desde já agradeço a atenção e colaboração.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Etiquetas - configuração

Mensagem por cleydyr » 26 Set 2018, 15:18

Mariana Peixoto escreveu:Caros colegas,
acabo de entrar na comunidade Biblivre e estou dando uma olhada aqui no fórum para tirar umas dúvidas, e uma delas é sobre configuração de etiquetas.
Olá Mariana! Eu movi sua pergunta para um tópico novo para melhor organizar o Fórum, ok?
Mariana Peixoto escreveu:Fazendo testes de uso e aprendendo a utilizar o sistema, não consegui entender/localizar como consigo configurar etiquetas, mais especificamente, as informações que constarão na mesma. É possível fazer isso?
Como mencionado no tópico original onde você postou, fora a escolha dentre alguns modelos de papel (da Pimaco), as etiquetas são muito pouco personalizáveis. Em versões futuras mais configurações relacionadas podem surgir. ;)
Mariana Peixoto escreveu:Também, ao solicitar impressão não gera um formulário para visualização antes de enviar para impressão. É assim mesmo que funciona?
Quando você solicita a impressão das etiquetas, o Biblivre 5 gera um documento no formato PDF que, como todo PDF, você pode, além de imprimir, salvar e visualizar. Nos meus testes no Chrome, ele não abre o diálogo de impressão, mas abre uma nova aba com a pré-visualização do documento.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Mariana Peixoto
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2018, 12:48

Re: Etiquetas - configuração

Mensagem por Mariana Peixoto » 27 Set 2018, 11:21

Cleydyr,

muito obrigada pelo retorno.

Ontem tentei novamente gerar etiquetas, mas infelizmente não consegui. Não abriu diálogo de impressão, nem nova aba com a pré-visualização do documento.

Observei que tem Adobe instalado na máquina. Preciso de alguma versão específica?


Obrigada.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Etiquetas - configuração

Mensagem por cleydyr » 27 Set 2018, 14:35

Não precisa de nenhuma versão específica do Adobe até onde eu saiba, já que o documento PDF segue especificações que não mudam já faz tempo. Alguns navegadores mais recentes já abrem a visualização de PDF no próprio navegador, dispensando o uso do Acrobat para isso.

O que eu suspeito agora que você deu mais detalhes é que talvez seu navegador esteja bloqueando a abertura da novas abas. Pode ver se aparece algum aviso próximo à barra de endereços quando você gera as etiquetas?
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”