tomcat 7.0 não inicia

Forum para usuários do Biblivre 5
binah.ire
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2018, 10:50

tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por binah.ire » 05 Nov 2018, 14:28

Olá, boa tarde. Não consigo acessar o biblivre pois há algo errado com o tomcat 7.0, ele não inicia nem quando solicito pelo monitor ou mesmo diretamente na pasta de serviços do windows. Estou anexando o log "biblibre" e outro que aparece com a data de hoje, para ver se ajuda. Não consegui achar nada semelhante no fórum. Agradeço uma ajuda.

Obrigada
Anexos
tomcat7-stdout.2018-11-05.log
(650 Bytes) Baixado 357 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por cleydyr » 06 Nov 2018, 11:02

Olá, @binah.ire. Seja bem-vindo ao Fórum Biblivre 5.

Uma pergunta: você atualizou o Java recentemente na máquina onde está instalado o Biblivre 5? Se sim, provavelmente você precisa fazer uma atualização do caminho do Java também, conforme explicado neste post.

Caso não seja essa a questão, o arquivo de log catalina.2018-11-06.log deve conter informações mais relevantes (note que existe uma data no meio do nome do arquivo e que ela pode estar diferente na pasta log na sua máquina).

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Dani
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2018, 14:07

Re: tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por Dani » 19 Nov 2018, 18:25

Olá
Havia atualizado o Java e estou com problema semelhante.
Fui ao post indicado, segui todos os passos do vídeo.
Infelizmente o Tomcat não quer ligar/funcionar.
Quanto ao arquivo log catalina não sei como funciona. :oops:
Pode enviar um vídeo explicansdo por favor?. Obrigada

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por cleydyr » 20 Nov 2018, 13:24

Oi, Dani.

O arquivo de log do catalina está na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs. Tente reiniciar o Tomcat conforme as instruções dadas e, logo após, anexe aqui no tópico esse arquivo de log (ele deverá ter a data de quando você tentou reiniciar).

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Dani
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2018, 14:07

Re: tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por Dani » 20 Nov 2018, 16:19

Olá,

Tentei usar o atualizador, mas dizia que não havia Java instalado.
Acabei reinstalando o Biblibre 5 sem desinstalar o que estava com bug, por medo de perder os dados.
O instalador achou e aceitou a versão nova do Java e "ensino" o caminho para o Tomcat7 :lol: .
Problema resolvido.
Gosto muito de suas respostas.
Muito obrigada!!!!

daniel.araujo
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2022, 09:44

Re: tomcat 7.0 não inicia

Mensagem por daniel.araujo » 11 Jan 2022, 09:59

Gente,

O meu programa estava dando este erro pra entrar:

" O (navegador) não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor localhost:8080 "

E esta resposta do " cleydir " resolveu facilmente a questão:

"Uma pergunta: você atualizou o Java recentemente na máquina onde está instalado o Biblivre 5? Se sim, provavelmente você precisa fazer uma atualização do caminho do Java também, conforme explicado neste post." ( link na resposta acima, do cleydir )

Muito obrigado Cleydir !

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”