Minha biblioteca não aparece na internet

Forum para usuários do Biblivre 5
loja 205
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2019, 18:58

Minha biblioteca não aparece na internet

Mensagem por loja 205 » 04 Mar 2019, 22:43

Prezados, boa noite.
Não estou conseguindo vincular a minha biblioteca na internet para que ela possa ser acessada. Fiz o que pedia no manual, até realizei o caminho por baixar o software no-ip, mas ele não vincula a minha biblioteca com o endereço.
O nome da biblioteca que criei se chama "biblioteca ARLMUD 205". Agradeço se conseguirem me ajudar a colocar esta biblioteca na internet.
Att.
Ricardo

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Minha biblioteca não aparece na internet

Mensagem por cleydyr » 04 Mar 2019, 23:32

Oi, Ricardo. Seja bem-vindo ao fórum.

Uma das coisas que infelizmente o manual não fala (e muita gente como eu não sabia) é que nem sempre é possível disponibilizar sua biblioteca (ou qualquer outra aplicação) na Internet facilmente, dependendo das restrições do seu servidor. Quando é possível, é até fácil. Mas se não der certo existem chances de que seu provedor utiliza uma tecnologia (CGN) que tem o efeito colateral de impedir a exposição do seu IP direto na Internet para que outras pessoas acessem seu Biblivre. É bem provável que seja esse o seu caso.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

loja 205
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2019, 18:58

Re: Minha biblioteca não aparece na internet

Mensagem por loja 205 » 05 Mar 2019, 16:34

Oi Cleydyr, Obrigado pela resposta.
Mas gostaria de maiores detalhes. A sua resposta me frustrou, pois não sei verificar se a tecnologia da minha operadora é CGN; uso a Oi e sou de Diamantina, MG. Ainda, gostaria de saber se existe alternativas, mesmo sem o programa no-ip para acessar a biblioteca de outros computadores pela internet.
Agradeço a ajuda
Att.
Ricardo

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Minha biblioteca não aparece na internet

Mensagem por cleydyr » 07 Mar 2019, 09:40

Olá, Ricardo

Esse tipo de instrução sobre CGN é algo que depende totalmente da sua operadora e do seu roteador e não do Biblivre. Sendo assim, creio que você conseguirá ajuda mais rapida e detalhadamente buscando em fóruns especializados de redes e internet. Você ainda pode tentar hospedar o Biblivre 5 na nuvem, como eu sugeri em um artigo do Medium.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”