CAMPOS QUE APRECEM NA PESQUISA

Forum para usuários do Biblivre 5
bibzilajardim
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abr 2018, 10:57

CAMPOS QUE APRECEM NA PESQUISA

Mensagem por bibzilajardim » 30 Mai 2019, 14:26

Boa tarde,

A biblioteca que estou informatizando tem uma classificação cromática que por motivos de certas contingências estou colocando no campo classificação. Gostaria que este campo - que é o 090 $a - aparecesse na pesquisa, e também gostaria de poder gerar relatórios, onde possa ver a quantidade de livros por cores. Como proceder para tornar este campo visível em pesquisas?

Outra coisa: onde posso colocar vocabulário de imprenta, para que não tenha que sempre escrever tudo de novo.

Obrigada!

Abs,

Joana Alencastro

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: CAMPOS QUE APRECEM NA PESQUISA

Mensagem por cleydyr » 16 Jun 2019, 17:52

Olá, Joana. Tudo bem?

Se eu entendi corretamente, você quer que o valor do campo 090$a apareça no resultados da pesquisa. Eu vou responder a sua pergunta entendendo também que você não quer necessariamente que o valor do campo 090$a seja indexado.

No resultado da pesquisa não há como exibir campos além de alguns pré-determinados, caso tenham sido preenchidos (título, autor, ano de publicação, localização na estante, isnb, issn, isrc, assunto, número de exemplares, disponíveis, emprestados e reservados). Ao abrir o registro, você tem o formulário de resumo catalográfico. Esse, sim, pode ser personalizado indo em Administração > Personalização do Resumo Catalográfico.
Outra coisa: onde posso colocar vocabulário de imprenta, para que não tenha que sempre escrever tudo de novo.
Eu não sou da área de biblioteconomia, mas o que eu pesquisei no Google e no código da aplicação me indica que você precisa incluir o campo 260: http://manualmarc21.wikidot.com/260-pub ... buicao-etc. Para isso, basta personalizar o formulário de catalogação bibliográfica (escolhendo a opção Registro de Vocabulário) e definir os campos de acordo com o que manda essa página.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: CAMPOS QUE APRECEM NA PESQUISA

Mensagem por cleydyr » 16 Jun 2019, 18:03

O meu formulário, por exemplo, deixei assim:
Captura de tela 2019-06-16 17.58.15.png
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”