Página 1 de 1

Reservas

Enviado: 10 Jun 2019, 08:57
por cleusa
Bom dia. Gostaria de saber porque alguns leitores na minha biblioteca não estão conseguindo fazer reservas online, me relataram que eles entram na plataforma com sua senha com sucesso mas na hora de fazer a reserva aparece uma mensagem dizendo que não existe o usuário.

Re: Reservas

Enviado: 11 Jun 2019, 11:23
por cleydyr
Olá, @cleusa. Seja bem-vinda ao Fórum.

Creio que o seu problema é o mesmo que eu resolve neste vídeo. Siga os passos apresentados no vídeo e comente aqui se funcionou ou não.

Abraço

Re: Reservas

Enviado: 11 Jun 2019, 17:02
por cleusa
Boa tarde Cleydyr, obrigada por me responder. Assisti teu vídeo segui passo a passo, mas não consegui concluir pois não apareceu igual o seu. cheguei até tocant 7 w. No seu computador aparece toncat w.exe. fiz um print da tela para você ver mas não consigo te mandar por aqui.

Re: Reservas

Enviado: 11 Jun 2019, 18:24
por cleydyr
É verdade. Isso acontece porque no meu computador eu estou com uma configuração que faz com que a parte do .exe (que se chama de extensão) apareça no final do arquivo. Se no seu não aparece o .exe, tudo bem. Pode prosseguir como se ele estivesse lá. :)

Re: Reservas

Enviado: 11 Jun 2019, 18:27
por cleusa
Agora consegui fazer todos os passos, mas ainda os leitores não conseguem fazer a reserva... :|

Re: Reservas

Enviado: 12 Jun 2019, 14:35
por cleusa
Boa tarde, segui Passo a passo: 1. Vá para a pasta de executáveis do Tomcat em C:\Arquivos de Programas\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\bin 2. Execute o programa Tomcat7w.exe 3. Confirme permissão para execução, caso seja solicitado 4. Abra a aba Java na janela 5. Digite uma nova linha no final do campo Java Options (INCLUSIVE o hífen): -Djava.lang.Integer.IntegerCache.high=1024 6. Abra a guia General 7. Clique no botão Stop e aguarde que o serviço do Tomcat pare 8. Clique no botão Start e aguarde que o serviço do Tomcat reinicie 9. Clique em OK para sair do programa.
Mas não tive sucesso... o faço agora? :(

Re: Reservas

Enviado: 12 Jun 2019, 14:53
por cleydyr
Oi, @cleusa

Eu corrigi esse bug recentemente e eu acredito ele tinha a ver com esse processo que eu recomendei para você.

Mas como as instruções do vídeo não estão funcionando, eu vou recomendar que você atualize o Biblivre 5 de acordo com as instruções deste post no meu Medium.

Lembre-se de fazer o backup da sua biblioteca caso algo saia errado e você tenha que restaurar o Biblivre 5.

Abraço!

Re: Reservas

Enviado: 13 Jun 2019, 09:48
por cleusa
Bom dia Cleydyr, segui as instruções do post e deu certo para as reservas, só que agora esta aparecendo erro quanto vai visualizar os arquivos digitais. Como posso reverter essa situação? ;)

Re: Reservas

Enviado: 13 Jun 2019, 11:05
por cleydyr
Por questão de organização, poderia abrir um novo tópico no fórum e passar detalhes adicionais (captura de tela, passo-a-passo para ver o problema acontecer)?

Abraço