Página 1 de 1

IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Enviado: 13 Jun 2019, 15:52
por bibzilajardim
Boa tarde,

Já tenho cerca de 500 livros cadastrados e fui fazer um teste para salvar as etiquetas para impressão e ao acessar a aba de impressão de etiquetas não consigo resgatar nenhum dos meus registros, nem por título e nem por autor, mesmo sabendo que eles estão registrados. Como recuperá-los? Existe outra forma de pesquisa?

Só para deixar claro que como essa biblioteca já tem mais de 20 anos eu não tenho como cadastrar a aba de exemplares pois os livros já tem um número de tombo e patrimonial existente que não tenho como inserir aqui. Utilizo o campo de ISBN para registrar exemplar 1, 2, etc.

Pretendo até o fim desse ano ter o acervo do ensino fundamental 2 já todo cadastrado para dar início ao empréstimo feito pelo sistema do BIBLIVRE. Mas se eu não conseguir, estarei perdendo mais de um ano de trabalho.

Como proceder?

Aguardo uma resposta.

Agradeço a atenção!

Joana Alencastro.

Re: IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Enviado: 13 Jun 2019, 16:34
por cleydyr
Oi, Joana. Tudo bem?

Já tentou reindexar as bases de dados bibliográfica?

Abraço

Re: IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Enviado: 18 Jun 2019, 10:40
por bibzilajardim
Oi, Cledyr

Não sei para que serve reindexar a base. Mas acabei marcando um exemplar para cada registro bibliográfico e consegui gerar as etiquetas. O problema é que agora aparece também o número de tombo patrimonial de exemplar quando gero as etiquetas - estou fazendo uns testes - e desregula toda a formatação da folha de etiquetas. Não imprimi anda, mas fica tudo quebrado, estranho. Não tem como imprimir só o código de barras e título sem esse número de tombo patrimonial? Ou qual o tamanho de etiqueta que não fique tudo fragmentado?

Agradeço desde já.

Att,

Joana.

Re: IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Enviado: 18 Jun 2019, 14:44
por cleydyr
Oi, Joana. Vou tentar te responder ponto-a-ponto.
Não sei para que serve reindexar a base.
A indexação extrai os termos para que quando você faça a busca por um termo, a pesquisa possa encontrar o resultado correspondente. A pesquisa só funciona com a base indexada. Quando você fizer a busca por um campo que pode ser indexado e mesmo assim o resultado não aparece, é possível que a base precise ser indexada novamente.
Mas acabei marcando um exemplar para cada registro bibliográfico e consegui gerar as etiquetas. O problema é que agora aparece também o número de tombo patrimonial de exemplar quando gero as etiquetas - estou fazendo uns testes - e desregula toda a formatação da folha de etiquetas. Não imprimi anda, mas fica tudo quebrado, estranho.
As etiquetas do Biblivre 5 têm um problema de impressão, mas nas versões mais recentes eu corrigi isso e lancei uma nova versão. Se desejar atualizar, veja este meu post no Medium para obter instruções de como instalar uma nova versão do Biblivre 5 com correções de bug que não estão presentes no instalador original (mas faça um backup antes de instalar e use por sua conta e risco).
Não tem como imprimir só o código de barras e título sem esse número de tombo patrimonial?
Infelizemente, não. Só mudando o código e compilando novamente.
Ou qual o tamanho de etiqueta que não fique tudo fragmentado?
O tamanho da etiqueta é padronizado pela Pimaco. Mas o problema com o tamanho da etiqueta está resolvido nas versões novas do Biblivre 5 que eu venho lançando.

Abraço