Erro ao acessar Biblilivre

Forum para usuários do Biblivre 5
cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro ao acessar Biblilivre

Mensagem por cleydyr » 21 Jul 2020, 11:59

Sim eu tenho um bakup. Para instalar novamente o PostgreSQL desistalo todo o programa biblivre_ ou somente SQL. ?
Por enquanto vamos considerar o reinício do servidor do banco de dados em vez da reinstalação.
Hoje por la manha me apareceu um novo erro seque anexo
Na minha experiência, essa mensagem que aparece na sua captura de tela indica que o Apache HTTPd está funcionando, mas o Tomcat não responde. Verifique na ferramenta de Serviços se o Tomcat está com status ativo (Running).
"o serviço do banco de dados do PostgreSQL está funcionando também? " Como verifico se esta funcionado?
Você pode verificar no gerenciador de Serviços do Windows, de acordo com a captura de tela em anexo.
Captura de tela 2020-07-21 11.55.14.png
Note que o status Running (ou equivalente na sua tradução do Windows) é que indica que o serviço está ativo.

Se certifique de que todos os três serviços estejam ativos (Apache HTTPd, Tomcat e PostgreSQL) e tente acessar o Biblivre novamente.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

alexgnunes
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jul 2020, 11:36

Re: Erro ao acessar Biblilivre

Mensagem por alexgnunes » 21 Jul 2020, 12:32

Ola. fiz as verificacao e acontece que o Apche y TomCat esta funcioonando el SQL no conforme mostra o print. tentei teiniciar e aparceu o erro que envio em anexo.

Quanto ao print do novo erro ja nao existe ele mas... continua o erro anterior que ja havia mostrado no prints.
Anexos
Erro actual de acesso mesmo anteriomente.PNG
Erro PostgreSQL ao tentar iniciar.PNG
Apche y tomCat Funcionando.PNG

alexgnunes
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jul 2020, 11:36

Re: Erro ao acessar Biblilivre

Mensagem por alexgnunes » 21 Jul 2020, 13:56

Prezados administrados. Obrigado. Consegui solucionar o problema pondo em execuao postgreSQL, na tela de servicios. Para por em execucao fui na opcao propriedades em aba de login marquie (Cuneta del sistema local) opcao conforme anexo, apos isso reinicie e regressou a funcionar. segue abaixo print.

Obrigado o acesso ja esta funcionando.
Anexos
Tela servicios services.PNG

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro ao acessar Biblilivre

Mensagem por cleydyr » 21 Jul 2020, 15:01

Bom saber que você conseguiu fazer o Biblivre funcionar novamente, @alexgnunes!

Vou trancar este tópico para evitar que ele seja inundado por mensagens não relacionadas. Se precisar de ajuda novamente, pode abrir um novo post no fórum.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”