Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Forum para usuários do Biblivre 5
Tatiana
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2020, 14:37

Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por Tatiana » 29 Jul 2020, 15:21

Boa tarde, tenho duas dúvidas:

Estou querendo acessar o banco de dados do Biblivre5, baixei o Postgree, a versão 10 e 9.1. Porém, só consigo acessar o banco de dados do Biblivre4 no Postgree 9.1. Estava dando uma lida aqui no fórum, pelo que eu tendi, mesmo a versão sendo Biblivre5, o bando de dados continua sendo o do Biblivre4?

Outra dúvida é que tem um cadastro no Biblivre em uma rede, certo. Mas quando tento acessar de fora dessa rede, com o mesmo login, não consigo. Tem algo relacionado a rede?

Agradeço a disponibilização do software de forma gratuita e o espaço para perguntas! :D

Ps: Tem algum manual ou documentação sobre o bando de dados do Biblivre5?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por wlucas » 29 Jul 2020, 18:11

Boa noite Tatiana.
Estou querendo acessar o banco de dados do Biblivre5, baixei o Postgree, a versão 10 e 9.1. Porém, só consigo acessar o banco de dados do Biblivre4 no Postgree 9.1. Estava dando uma lida aqui no fórum, pelo que eu tendi, mesmo a versão sendo Biblivre5, o bando de dados continua sendo o do Biblivre4?
R: Sim, o nome do banco continuou biblivre4 por uma estratégia de desenvolvimento, e foi adicionado uma implementação do Biblivre 5 no Tomcat.

Outra dúvida é que tem um cadastro no Biblivre em uma rede, certo. Mas quando tento acessar de fora dessa rede, com o mesmo login, não consigo. Tem algo relacionado a rede?
R: Não ficou muito claro a pergunta, mas entendi com sendo o acesso à Multibibliotecas e uma biblioteca. Se foi isso pode ter logins e senhas diferentes conforme customizado pelo usuário.

Tem algum manual ou documentação sobre o bando de dados do Biblivre5?
R: Tínhamos, mas devidos às mudanças ficou desatualizado. :(


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Tatiana
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2020, 14:37

Re: Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por Tatiana » 30 Jul 2020, 10:44

Bom dia! Primeiramente muito obrigada pela resposta rápida, fiquei impressionada!

Quando a minha segunda pergunta, quis dizer se posso acessar um login de biblioteca mesmo estando fora da rede wi-fi ou rede local na qual ela está, ou seja, em outro tipo de rede. Por exemplo, ela está configurada numa rede x, eu quero acessar ela a partir da rede y, é possível? (Com o mesmo login)

Tatiana
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2020, 14:37

Re: Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por Tatiana » 30 Jul 2020, 11:00

Ah, mais uma coisa que me esqueci de dizer na outra mensagem.

Qual seria a tabela do banco de dados que consta os livros cadastrados? Não consegui identificar.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por wlucas » 30 Jul 2020, 21:43

Boa noite Tatiana.
Quando a minha segunda pergunta, quis dizer se posso acessar um login de biblioteca mesmo estando fora da rede wi-fi ou rede local na qual ela está, ou seja, em outro tipo de rede. Por exemplo, ela está configurada numa rede x, eu quero acessar ela a partir da rede y, é possível? (Com o mesmo login)
R: Ai entra no assunto de redes, protocolos, modelo ISO, NAT e roteamento de pacotes.

No resumo não pode ser a rede local for fechada, mas no momento que essa rede local é exposta a internet, sim, poderia acessar o Biblivre de qualquer lugar.


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Banco de Dados Biblivre5 e acesso.

Mensagem por wlucas » 30 Jul 2020, 21:52

Boa noite Tatiana.

biblio_records -> Tabela de Obras
biblio_holdings -> Tabela de exemplares


Atenciosamente,

wlucas :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”