Trazer um Banco de Dados.fdb

Forum para usuários do Biblivre 5
arturbordignon
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2021, 09:03

Trazer um Banco de Dados.fdb

Mensagem por arturbordignon » 07 Abr 2021, 09:11

Bom dia pessoal, gostaria de saber se posso trazer um banco de dados ao biblivre, ele é .fdb e precisa trazer oq tenho nele para dentro do programa, tem como?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Trazer um Banco de Dados.fdb

Mensagem por cleydyr » 07 Abr 2021, 09:27

Bom dia, arturbordignon. Bem-vindo ao Fórum.

Para essa pergunta a resposta curta é talvez. E se sim depende bem menos do Biblivre do que das ferramentas usadas para extrair dados desse banco de dados.

O Biblivre não importa esse tipo de arquivo .fbd (considerando que seja um banco de dados do Firebird) e é muito pouco provável que haja uma ferramenta pronta que faça essa importação.

Pode ser possível fazer manualmente, com desenvolvimento do zero de um programa que importe os valores, mas certamente vai dar trabalho. O sistema utilizado para isso precisaria falar a língua que o Biblivre fala (protocolo HTTP, formato JSON, MARC 21), etc. e também entender a língua em que os dados estão codificados no seu banco de dados.

Você conhece a estrutura das tabelas desse banco? Você saberia como abrir essa base de dados em algum outro programa? Melhor ainda: você conseguiria exportar esse banco de dados para algum outro formato (CSV, por exemplo)? Qual o programa que utilizava esse arquivo antes?

Saudações
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”