importação de lista usuários planilha excel

Forum para usuários do Biblivre 5
reginaldo menezes
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2021, 00:32

importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por reginaldo menezes » 04 Out 2021, 00:37

Tenho a base de usuários (1000 alunos) num arquivo excel. Existe alguma forma de incorporar no biblivre esses usuários de forma prática (importação) sem precisar digitar a lista toda.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por cleydyr » 04 Out 2021, 07:20

Olá, Reginaldo. Bem-vindo ao Fórum!

Não há uma funcionalidade incluída no Biblivre que permita fazer essa importação. Será uma funcionalidade a ser incluída em futuras versões do produto.

No entanto, podemos ajudar você a importar automaticamente na versão atual se você enviar a planilha e explicar a que campo do formulário de usuário do Biblivre corresponde cada coluna na planilha. Por exemplo: "a coluna A corresponde ao nome, a coluna B ao endereço, etc.".

Para proteger a privacidade dos usuários não anexe a planilha em fóruns públicos. Vou deixar um link pelo qual você pode enviar a planilha: http://bit.ly/upload-forum-biblivre

Ficamos no aguardo das suas instruções sobre a correspondência entre os campos do formulário do Biblivre e as colunas da planilha.

Atenciosamente.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

reginaldo menezes
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2021, 00:32

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por reginaldo menezes » 04 Out 2021, 20:13

Obrigado pela atenção.

Enviado planilha.

rodrigohenriquea
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2021, 07:39

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por rodrigohenriquea » 13 Dez 2021, 07:46

cleydyr escreveu:
04 Out 2021, 07:20
Olá, Reginaldo. Bem-vindo ao Fórum!

Não há uma funcionalidade incluída no Biblivre que permita fazer essa importação. Será uma funcionalidade a ser incluída em futuras versões do produto.

No entanto, podemos ajudar você a importar automaticamente na versão atual se você enviar a planilha e explicar a que campo do formulário de usuário do Biblivre corresponde cada coluna na planilha. Por exemplo: "a coluna A corresponde ao nome, a coluna B ao endereço, etc.".

Para proteger a privacidade dos usuários não anexe a planilha em fóruns públicos. Vou deixar um link pelo qual você pode enviar a planilha: http://bit.ly/upload-forum-biblivre

Ficamos no aguardo das suas instruções sobre a correspondência entre os campos do formulário do Biblivre e as colunas da planilha.

Atenciosamente.
Bom dia, tudo bem? Você poderia me ajudar também? Possuo os dados dos estudantes em uma planilha e gostaria de importá-los como leitores para o Biblivre5. Obrigado.

EsdrasChavante
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2022, 11:03

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por EsdrasChavante » 27 Mai 2022, 10:27

Bom dia.

Ainda está disponível a possibilidade de vcs nos ajudarem na importação da lista de usuários de uma planilha do excel?
Se for possível, informe a forma de envio a referida planilha.

Obrigado.

EsdrasChavante
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2022, 11:03

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por EsdrasChavante » 30 Mai 2022, 16:05

Cleydyr, boa tarde.

Ví que vcs ajudaram algumas pessoas a migrar dados para o cadastro de usuários. Ainda é possível este help?
Nosso Colégio tem cerca de 1.300 alunos e uns 100 colaboradores. Facilitaria muito a migração.
Na expectativa de poder contar com sua ajuda em mais esta situação, coloco-me à disposição.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: importação de lista usuários planilha excel

Mensagem por cleydyr » 10 Jun 2022, 08:30

Olá a todos.

Vou escrever aqui o que ando pensando faz alguns meses.

Infelizmente, eu não tenho certeza de que ajudar com essa operação de importação para cada usuário que solicitar seja sustentável. O motivo é que só existem basicamente duas alternativas: 1) ajudar a automatizá-la para que cada administrador possa fazer a importação ou 2) prestar esse serviço no local.

Claramente a alternativa 2) é impraticável só com trabalho voluntário.

A alternativa 1) é possível, mas depende de o administrador ou (1.1) fazer algumas operações no seu Biblivre para incluir uma versão modificada e atualizada, conforme eu expliquei em meu post do Medium.

Ou (1.2) eu produzir um programa à parte onde se poderia importar a planilha do Excel. Esse programa iria se comunicar com o Biblivre e automatizar a importação. Isso levaria vários dias para ficar pronto também.

Vou atualizando vocês sobre o que decidir a respeito desse tema.

Se houver outros voluntários (programadores, designers, etc.) que possam ajudar com isso, será muito bem-vindo também.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”