Biblivre 5 em rede

Forum para usuários do Biblivre 5
dandara
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2017, 18:19

Biblivre 5 em rede

Mensagem por dandara » 24 Fev 2017, 15:21

Olá! Sei que a dúvida não é nova, porém instalarei o biblivre 5, e mesmo seguindo os passos descritos no manual não consegui deixar o biblivre em rede. Quando coloco o ip no navegador aprece a mensagem:

"Não é possível acessar esse site

177.139.248.251 demorou muito para responder.
Tente:
Verificar a conexão
Verificar o proxy e o firewall
Executar o Diagnóstico de Rede do Windows
ERR_CONNECTION_TIMED_OUT"

Minha conexão está ok, tentei mexer no firewall mas não deu certo.
E quando acesso o http://localhost/, aparece apenas a mensagem "it's works!"

Já tentei procurar respostas no fórum, mas consegui nada. O acervo é de uma escola pequena que não tem técnico em informática.

obrigada pela atenção!

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Biblivre 5 em rede

Mensagem por Patrícia » 02 Mar 2017, 11:53

Patrícia Almeida

Max Cardoso
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2017, 00:30

Re: Biblivre 5 em rede

Mensagem por Max Cardoso » 06 Mar 2017, 18:04

Boa tarde dandara,

Caso não tenha resolvido o seu problema, veja o link abaixo.
Lembrete: a porta que você tem que liberar no Firewall é a 8080.

Link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... ndows.html


Obs: Sou novo no Fórum e espero que você resolva com as intruções do link acima.

jorgegeografo
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Out 2012, 16:18

Re: Biblivre 5 em rede

Mensagem por jorgegeografo » 10 Mar 2017, 09:22

SOU DE UMA ESCOLA EM VIAMÃO, RS. Mandei pedido de ajuda, pois, instalei o 5 e deu tudo bem com a senha. Instalei a atualização do 5 e a senha não é aceita. O que faço?

BPM Laguna
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2017, 10:06

Re: Biblivre 5 em rede

Mensagem por BPM Laguna » 08 Set 2017, 10:30

Bom dia. Tenho um problema similar, mas acredito que grande parte de nosso problemas esteja em entender o que de fato está acontecendo. Muitas vezes o erro é um "ponto e vírgula" mal colocado.
Meu problema é o seguinte: posso o Biblivre 5 em uma máquina. Fiz todos os procedimentos do manual, literalmente todos. Eu consigo acessar o servidor de todos os computadores da minha rede através do ip local, porém uma máquina de fora (por exemplo, um leitor que esteja na sua casa e queira acessar o acervo) não acessa. Se aqui do meu computador do trabalho (que está na mesma rede do servidor) eu digitar 192.168.1.150/Biblivre5 (setei o ip manualmente), consigo acesso. Porém, acessando de fora, não adianta colocar esse ip pois ele só é enxergado na rede interna. Usando o NO-IP, ele associa o ip a um domínio, então eu digitando "dominioescolhido.ddns.net/Biblivre5", seria possível acessar o servidor de qualquer parte do planeta. Mas aí que está a questão: o ip acessado por esse domínio é o ip que chega para as máquinas: 177.233.4.20, ou seja, o ip fornecido pela prestadora de internet. Uso roteador para distribuição de internet.
Minha pergunta é: devo esquecer a faixa de ips 192.168..., e fazer toda configuração em cima da faixa que chega ao roteador (177.233.4.20). Mas o problema é que esse ip não é acessível. Já liberei as portas, já desativei antivirus, já pesquisei bastante, e nada resolve. Uma possível explicação seria o fato de a empresa prestadora de internet não permitir o acesso ao ip por ela fornecido.
Alguém pode analisar meu caso e me ajudar? Creio que muitos também terão seus problemas resolvidos.

BPM Laguna
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2017, 10:06

Re: Biblivre 5 em rede

Mensagem por BPM Laguna » 11 Set 2017, 10:46

Consegui fazer funcionar! Meu erro era deixar setado manualmente o ip da máquina servidor e o DNS do roteador.

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”